CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

As novas casas de sonho em Portugal

31 de março de 2021

Espaçosas, com áreas verdes e condições para teletrabalho: estas são as novas casas de sonho em Portugal, de acordo com a mediadora de origem alemã de imóveis de luxo, Engel & Völkers (E&V).

Há um ano que a relação dos portugueses com a sua habitação ganhou uma nova dimensão. O teletrabalho, imposto pelo confinamento, veio mudar a relação dos proprietários com a própria casa. Enquanto anteriormente uma casa de sonho passava por estar à beira-mar, no meio do campo, no cume de uma montanha, com diversos quartos, jacuzzi ou piscina privada, actualmente, e com um novo paradigma na sociedade o conforto para trabalhar, open space, acesso a áreas verdes ou um jardim privativo, vistas panorâmicas, localização e segurança são algumas das características valorizadas na compra de um imóvel de luxo.

Em dois parágrafos a E&V descreve a casa de sonho em Portugal:

  • Moradias espaçosas e acolhedoras, salas e cozinhas open space, jardins ou piscinas privadas e vistas deslumbrantes são as características que os clientes de imóveis de luxo mais procuram em Portugal.
  • A pandemia transformou a ideia de casa de sonho: agora os clientes dão primazia a propriedades que ofereçam condições para a família viver e desfrutar dos melhores serviços para o trabalho de forma remota.

Mas o luxo paga-se e a mediadora indica ainda que de 1,85 milhões de euros a 5 milhões de euros, existe oferta para todos os gostos, incluindo o novo Forte do Pinhão, uma antiga fortaleza que serviu para proteger a região de Lagos e acabou destruída no terramoto de 1755. Atualmente este espaço é ocupado por uma moradia de 553m2, com nove quartos e uma fabulosa vista para o mar e baía de Lagos e que está à venda por cinco milhões de euros.