CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

 

 

As 7 casas mais caras de Portugal no Idealista

24 de agosto de 2021

Comprá-las está ao alcance de poucos, mas visitá-las, nem que seja online, e sonhar… é ainda possível a todos.

O portal idealista fez um inquérito e constatou que “cerca de 78% dos utilizadores confessa que visita o idealista para sonhar com casas de luxo, independentemente de estar em processo de compra, venda ou arrendamento de uma casa”. Daí que o portal tenha compilado as casas de luxo mais caras que actualmente se encontram disponíveis para venda no mercado português. Eis a lista das 8+ do ranking. Visite-as e sonhe. É terapêutico!

 

1.     Quinta à venda em Portel - Alentejo - Quinta tradicional portuguesa construída em estilo do século XVIII, sobre um terreno de 106 hectares.

Situada a 1,5 km de distância do centro da cidade de Portel e a 125 km da fronteira espanhola (Badajoz). A cidade de Portel fica perto de Évora, Beja e da barragem do Alqueva.

Todo o complexo foi construído em 1965, com a casa principal com 980 m2 de área coberta, distribuída em dois níveis. As áreas públicas e de serviço estão localizadas no rés-do-chão, enquanto que os quartos de dormir, compostos por oito quartos principais, cada um contendo uma casa de banho privada, estão no 1º andar.

Cada degrau da escadaria em mármore branco que conduz ao primeiro andar é feito a partir de um bloco inteiro e os pavimentos dos quartos de banho são também em mármore rosa e verde da região.

No rés-do-chão, todos os tectos são abobadados em estilo mourisco. A casa está também equipada com um sistema de aquecimento central, apesar de ter grandes lareiras em cada sala de estar e sala de jantar.

2.     Quinta do Séc. XIX em Paço de Arcos, Lisboa: Em plena Avenida Marginal, a Quinta do Relógio foi mandada construir em 1860. Encontra-se num terreno de 5.589 m2 e tem 1.709 m2 construídos. Nos seus jardins sobressai a Torre do Relógio que deu o nome à propriedade. O preço? 15 milhões de euros.

3.     Moradia na Quinta do Lago, Algarve: Com vistas deslumbrantes para a Ria Formosa e para o mar, esta mansão conta com onze quartos e dez casas de banho, ginásio, sauna, sala de jogos e bar. No seu exterior, encontra-se uma piscina infinita. Viver aqui custa: 14,5 milhões de euros.

4.     Palacete em Elvas: Quinta com 90.000m2 composta por palacete de arquitectura francesa, um jardim botânico desenhado por Forestier, Picadeiro com trinta boxes e caminhador, pista de saltos para cavalos, duas moradias independentes e piscina. Preço: 12,6 milhões euros

5.     Mansão na Quinta do Lago, Algarve. Villa contemporânea de oito quartos e três piscinas desenhada por Vasco Vieira. Conta ainda com uma piscina coberta, spa e vistas para o lago e para o mar. Preço: 12,5 milhões de euros.

6.     Mansão em Vale do Lobo, Algarve: Moradia moderna com sete quartos num total de 934 m2 construídos. A zona exterior dispõe de muito espaço livre contando com zonas lounge e uma incrível piscina orientada a sul. O preço: 10,95 milhões de euros.

7. Moradia com vista única sobre o mar desde o primeiro andar, uma piscina e um belo jardim com aproximadamente 7.600 metros quadrados de terreno com total privacidade. Possui 1.000 metros quadrados de área construída. Preço: 10,5 M€