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Arrendamento

 

Uniplaces alcança 100 M€ em rendas a universitários

29 de janeiro de 2018

A plataforma ‘online’ de alojamento universitário Uniplaces, criada por portugueses em 2012, anunciou hoje ter alcançado 100 milhões de euros em rendas para senhorios de seis países na Europa, designadamente Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido.

“O valor gerado em rendas para senhorios, desde a criação da plataforma, sustenta o potencial de crescimento do mercado de alojamento para estudantes”, afirmou a Uniplaces em comunicado, revelando que, no último ano, o número de contratos celebrados “cresceu 85% face a 2016, num total de três milhões de noites em arrendamentos”.

De acordo com o responsável pela plataforma em Portugal, André Rodrigues Pereira, o mercado de arrendamento universitário apresenta “um forte potencial”, nomeadamente em território nacional, onde “o investimento particular em residências universitárias é crescente, tanto da parte de promotores nacionais como internacionais”.

 

Há um defice de oferta

 

“Portugal conta com um forte défice em termos de oferta de alojamento para estudantes e estima-se que faltem entre 13.000 e 18.000 camas nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra. É, portanto, um mercado de elevado potencial”, declarou o responsável da Uniplaces.

Actualmente, a plataforma 'online’ de alojamento universitário conta com “mais 50 mil anúncios activos, disponíveis para estudantes de mais de 100 países” que procuram um apartamento ou um quarto para viverem durante o período de estudos.

Em termos de metas para este ano, a Uniplaces define como principal objectivo “aumentar o número global de ofertas para mais de 73 mil anúncios”.

Lançada em 2012, a plataforma portuguesa permite aos proprietários e senhorios a rentabilização dos imóveis junto do mercado de arrendamento universitário, que tem vindo a crescer nos últimos anos.

Neste sentido, a Uniplaces garante a maximização da taxa de ocupação do imóvel e, consequentemente, uma maior rentabilidade, assumindo todos os custos de ‘marketing’ e promoção para que o anúncio da propriedade alcance um maior número estudantes.

“A sessão fotográfica dos imóveis e criação dos anúncios é feita por profissionais da Uniplaces especializados no sector imobiliário”, indicou a plataforma, referindo que estão também a ser desenvolvidas parcerias com empresas de limpeza, manutenção e lavandaria, de forma a “proporcionar um serviço cada vez mais completo aos proprietários”.

Lusa/DI