CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Santa Casa constrói edifício para arrendamento

13 de fevereiro de 2015

O edifício devoluto localizado no nº 55 da Av. Casal Ribeiro, junto à praça Duque de Saldanha, no coração de Lisboa, vai dar lugar a um novo e moderno empreendimento de habitação e comércio, destinado ao mercado de arrendamento. O projecto, integrado no Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Santa Casa 2004, gerido pela FundBox, avança no primeiro semestre de 2014, estando a conclusão das obras prevista para 2016. O investimento estimado é superior a dez milhões de euros.

O projecto arquitectónico é da autoria do arquitecto Manuel Graça Dias, que assina, em co-autoria com Egas José Vieira. A apresentação do projecto, realiza-se no próximo dia 9 de Outubro (quarta-feira), no stand da FundBox, no Salão Imobiliário de Portugal, na FIL, em Lisboa. 

O futuro edifício de oito pisos, com mais quatro subterrâneos, terá uma traça moderna e linhas contemporâneas. Estará vocacionado para novos estratos sociais (jovens casais ou pessoas que vivem sozinhas) e, ainda que haja alguma diversidade ao nível da oferta tipológica, a aposta vai para apartamentos T0, T1 e T2, num total de 77 habitações. Incluirá estacionamento privado e uma área para o público e dois pisos (0 e 1) serão destinados ao comércio, estando prevista uma lavandaria, central de limpezas, lavagem e manutenção de automóveis.

Santa Casa 2004 é um fundo vocacionado para a regeneração urbana

O Santa Casa 2004, criado há nove anos, é um fundo vocacionado para a regeneração urbana e visa a detenção de uma carteira de rendimento. Foi integralmente subscrito em dois momentos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e constituiu o essencial da sua carteira a partir de propriedades antes detidas por aquela entidade. O fundo é gerido com vista à regeneração e elevação do rendimento destas propriedades. O banco depositário é a Caixa Geral de Depósitos.