CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Rendas começam a subir

13 de fevereiro de 2015

No segundo trimestre deste ano, as rendas habitacionais em Portugal Continental cresceram 0,8% face ao trimestre anterior, interrompendo um ano de quebras trimestrais contínuas e progressivamente acentuadas, revelam os últimos dados do Índice de Rendas Confidencial Imobiliário.

A nível trimestral, as taxas de variação das rendas habitacionais agravaram-se de -0,4% no segundo trimestre de 2012 para -0,8% no 1º trimestre de 2013.

Apesar de se manterem ainda numa linha negativa no segundo trimestre de 2013 (em -1,0%), apresentou uma melhoria de 1,2 pontos percentuais, relativamente ao primeiro trimestre do ano.

Na Área Metropolitana de Lisboa (AM Lisboa), a performance foi idêntica ao do mercado nacional. Nesta região, as rendas apresentaram um crescimento de 0,6% no segundo trimestre de 2013 face ao trimestre anterior, igualmente observando uma interrupção das quedas trimestrais verificadas no último ano.

No que se refere à performance homóloga, a variação das rendas no segundo trimestre de 2013 foi de -1,9%, evidenciando uma recuperação de 0,8 pontos percentuais face à taxa homóloga registada no primeiro trimestre do ano.