CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

 

Quer partilhar Casa? Há um novo serviço 'CasaShare'

25 de janeiro de 2017

O serviço CasaShare foi desenvolvido para ajudar inquilinos que estão à procura da pessoa ideal para partilhar casa.

“Hoje em dia, 60 % dos jovens adultos ainda vivem em casa dos pais e cada vez saem mais tarde, devido a factores como a escassez de oferta de soluções de arrendamento e o consequente elevado preço dos imóveis, no centro das grandes cidades, que ultrapassa o orçamento da maior parte dos jovens portugueses” – constata a empresa.

Para ajudar a encontrar outras soluções de habitação, a plataforma Bom Partido- Arrendar com Confiança- disponibiliza um serviço em www.bompartido.pt que ajudará qualquer inquilino a encontrar o seu parceiro de casa ideal.  Basta efectuar o registo, gratuitamente, na plataforma, criar um perfil verificável, com base no relatório de inquilinos ArrendaCheck e encontrar alguém que esteja também à procura de residência na mesma área. 

 

Relatório sobre o eventual co-inquilino ou co-arrendatário

Os relatórios ArrendaCheck, disponibilizados na plataforma Bom Partido, são gerados através da consulta de informação de fontes oficiais, que verificam se o arrendatário tem dívidas ao Estado, processos de execução em tribunal ou outras informações públicas que possam indiciar algum risco de incumprimento. Os relatórios são, previamente, autorizados pelo inquilino e pela Comissão Nacional de Proteção de Dados. Bom Partido apenas agrega a informação pública, autorizada pelo inquilino, para a produção do relatório e não retém estes dados no sistema, o que garante a total privacidade das informações recolhidas.

Cada relatório custa 10 euros, é adquirido exclusivamente pelo arrendatário - que o recebe directamente por email - e pode ser utilizado na procura de qualquer imóvel para arrendamento. Este relatório permite verificar a fiabilidade do inquilino, reconhecer que é cumpridor e gerar a confiança necessária para um processo de partilha de casa.

O sistema permite também aos  senhorios anunciar os quartos disponíveis nos seus imóveis, para arrendamento, dado que a procura de quarto é sempre uma boa opção para quem não consegue ainda alugar a sua própria casa.

Para que o serviço seja o mais completo possível e ajude a manter a confiança e uma boa relação entre inquilinos e senhorios, o Bom Partido recomenda que os arrendatários adquiram o seu relatório de inquilino, que vai ajudar a aumentar o poder negocial dos potenciais arrendatários, face a outros possíveis interessados no imóvel.