CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

 

Plataforma Uniplaces gera 1 M€/ semana em arrendamentos

2 de setembro de 2016

A Uniplaces, plataforma 'online' portuguesa de alojamento, gera actualmente um milhão de euros em arrendamentos por semana, disse à Lusa Giovanni Lavra, responsável pelas grandes contas da empresa ('key account manager').

"Os arrendamentos geram um milhão de euros por semana", afirmou, o que totaliza cerca de quatro milhões de euros por mês.

"O negócio está a correr bem", disse o responsável, adiantando que Portugal "é um mercado maduro", ao contrário de outros países onde a Uniplaces - plataforma na Internet de alojamento - está presente.

Espanha, Itália, Alemanha, França e Reino Unido são outros dos mercados onde, através da Uniplaces, os estudantes nacionais e internacionais podem encontrar e reservar apartamento ou quarto.

"Estamos a crescer em todos os mercados", acrescentou Giovanni Lavra, adiantando que, em termos médios, o crescimento por ano do negócio da Uniplaces "é de 400%".

No caso de Espanha e Itália, que são "mercados que ainda não são maduros, há ainda grande margem de crescimento", sustentou.

Relativamente a Portugal, Giovanni Lavra disse que o sucesso da Uniplaces se deve também "ao grande trabalho" que as universidades de Lisboa e do Porto estão a fazer e à qualidade dos cursos disponíveis, que atraem cada vez mais estudantes internacionais.

Em Lisboa, os estudantes que recorreram à Uniplaces procuram maioritariamente por imóveis situados nas zonas de Anjos, Arroios, Alameda, São Sebastião, Santos, Bica e Bairro Alto.

Já no Porto, os bairros da Lapa, Marquês e Cedofeita são os mais procurados.

Nem só de estudantes vive a Uniplaces...

Mas não são apenas os estudantes que recorrem à Uniplaces em Portugal, afirmou, já que é um serviço que também é utilizado por portugueses que estão à procura de casa no país.

A plataforma da Uniplaces permite que os proprietários particulares e profissionais rentabilizem os seus imóveis junto do mercado de arrendamento universitário, o qual está avaliado em 249 milhões de euros em Portugal e acima de 19 mil milhões de euros em termos europeus.

Questionado sobre a expectativa até final do ano, o responsável pelas grandes contas da Uniplaces adiantou que o objectivo é "obter o maior número de reservas" de arrendamento.

A Uniplaces é uma 'startup' que foi criada em 2012 e foi uma das que conseguiu angariar mais financiamento, totalizando até agora 28 milhões de euros.

 

Lusa/DI