CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Palácio de Buckingham rende mais de 1 M€ por dia no Airbnb

9 de abril de 2019

O Palácio de Buckingham, a residência oficial da Rainha Isabel II em Londres, poderia render 1.200.416 euros por dia caso fosse anunciado para Alojamento Local na plataforma Airbnb.

Trata-se de um número calculado pela GuestReady, empresa de gestão de alojamento local, para demonstrar quanto a soberana – e o estado britânico - poderiam lucrar se colocassem no mercado os quartos do palácio, utilizando esta plataforma de alojamento de curta duração.

Sendo que o palácio tem 775 quartos, dos quais estão incluídos - mas não limitados a - 19 salas de estado, 52 quartos reais e de hóspedes, 188 quartos de funcionários, 92 escritórios e 78 casas de banho, o valor global representa o preço do arrendamento de um dia nas instalações do palácio, incluindo o acesso ao jardim e às instalações da propriedade.

Os cálculos foram feitos considerando o valor médio de uma diária numa propriedade inserida na mesma zona onde está o Palácio de Buckingham. A GuestReady certificou-se de que sua estimativa se baseava nos preços de espaços para escritórios e eventos, apartamentos e suites de hotel que proporcionam um nível de luxo semelhante ao do Palácio Real.

A GuestReady indica ainda que, com o elevado número de comodidades de qualidade oferecidas no palácio - como uma sala de cinema particular, piscina coberta, posto de correios ou centro médico - o preço da diária aumentaria em aproximadamente 50%.

Segundo os números da empresa de gestão de AL, uma noite num dos 52 quartos reais seria de 4.144 euros; para aqueles que possuem um orçamento mais limitado, uma opção seria o alojamento num dos apartamentos do pessoal por um valor significativamente mais baixo - apenas 330 euros por noite.

Para quem pretender alugar a sala de banquetes, que acomoda 160 convidados, terá que desembolsar 18.568 euros; já se preferir receber mais convidados, pode levar a festa para o jardim do palácio, onde cerca de 8.000 pessoas são convidadas para as celebrações do jardim real. O jardim do Palácio de Buckingham cobre 40 acres (16.1874 hectares) e inclui um heliporto, um lago e um campo de ténis. Para alugar esse espaço por um dia, o preço é um pouco superior a 463 mil euros.

“Quem nunca imaginou o que seria ficar como hóspede no Palácio de Buckingham? Milhões de pessoas em todo o mundo são fascinadas pela Família Real Britânica, por isso a GuestReady analisou os números para dar uma ideia de quanto valia uma noite numa das propriedades mais famosas do mundo caso fosse anunciada na Airbnb. Mesmo que o turista ainda não tenha permissão para reservar o palácio como próximo destino de férias, ainda há muitas propriedades incríveis em Londres que podem ser reservadas através de plataformas de reservas online”, adianta Steffan Maagefelt, Country Manager da GuestReady no Reino Unido.