CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Mangualde: 18 casas no 1.º concurso por sorteio de arrendamento acessível

4 de fevereiro de 2020

O primeiro concurso por sorteio de habitações em arrendamento acessível do programa nacional vai abrir no dia 10, com 18 casas de várias tipologias localizadas em Mangualde, no distrito de Viseu, anunciou hoje o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Em comunicado, o IHRU explica que o concurso (ver aqui), realizado no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível, “inclui um total de 18 habitações de tipologias T2, T3 e T4”, com valores de renda entre os 215 e os 287 euros.

“Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais e têm a duração mínima de cinco anos”, acrescenta.

As habitações podem ser visitadas hoje, na sexta-feira e nos dias 11 e 13, podendo os interessados concorrer até ao dia 14.

“São admitidos a concurso por sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso do concurso”, explica o IHRU.

Esta é a primeira de várias iniciativas que o IHRU prevê lançar durante este ano para oferta de habitações através do Programa de Arrendamento Acessível.

“Enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado”, justifica.

Lusa/DI