CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Lisboa abre concurso para bolsa de 36 casas em renda acessível

30 de junho de 2018

A Câmara Municipal de Lisboa vai pôr a concurso mais 36 habitações municipais, já a partir de segunda-feira, no âmbito do Programa municipal de Renda Convencionada.

Em comunicado, a autarquia revela que a 18ª bolsa de fogos em arrendamento acessível apresenta habitações variam entre o T0 e T3 e as vão dos 124 aos 373 euros.

A nova bolsa de arrendamento acessível inclui casas em várias freguesias da cidade, nomeadamente Areeiro, Beato, Benfica, Lumiar, Marvila, Olivais, Santa Clara e Santa Maria Maior.

A câmara indica ainda que este concurso acontece no seguimento de mais uma fase de obras de reabilitação nos imóveis, já terminadas ou em curso. 

Este Programa de habitação a preços acessíveis, já colocou no mercado mais de 300 habitações. "Este programa ajudou também a caracterizar as necessidades específicas desta faixa da população, que deram impulso à criação do novo programa municipal em curso Lisboa PRA Todos -  Programa de Renda Acessível, que vai alargar a escala de intervenção com a disponibilização de cerca de 7000 fogos", revela a autarquia liderada por Fernando Medina.

O período de candidaturas vai durar até 22 de Julho, podendo ser obtidas todas as informações no site www.rehabitarlisboa.cm-lisboa.pt.