CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Lançada petição contra os preços praticados em Lisboa

31 de maio de 2017

Como é possível uma renda ser superior ao ordenado mínimo? Será que Lisboa é só para ser habitada por alguns? Estas são algumas questões lançadas numa petição que conta já com mais de seis mil assinaturas.

Dirigida ao Presidente da Republica, ao Primeiro Ministro, ao Presidente da Assembleia da República e ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o intuito da petição é fazer chegar até aos dirigentes do país o desagrado perante as rendas pedidas na cidade de Lisboa.  

No texto, é referido ainda que os estudantes pagam quartos de 350 euros, salienta ainda o facto de os jovens deixarem as suas cidades à procura de trabalho, e de encontrarem oportunidades, mas não conseguem uma casa compatível com os salários, sendo que o ordenado mínimo é 557 euros e as rendas das casas rondam os 600/700 euros. "E muitos dos senhorios não passam recibos! Aonde estão as fiscalizações?", questionam?
Na petição é referido ainda o facto de a Câmara Municipal de Lisboa ter o programa Re-habitar, "de facto é uma ajuda, mas as zonas aonde são as casas não são de todo as mais agradáveis. Todos nós trabalhamos e descontamos para o país, se ficarmos sem trabalho ficamos com rendimentos de desemprego".

 Assim, exigem que as rendas sejam inspecionadas, que haja um maior controlo e que exista uma lei que iguale os valores das rendas em conformidade com o ordenado mínimo.