CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Engel & Volkers quer liderar mercado de arrendamento de Lisboa

8 de setembro de 2020

A Engel & Völkers criou uma divisão para o mercado de arrendamento de Lisboa. A multinacional alemã de mediação de imóveis de luxo aposta nesta estratégia de forma atingir a liderança deste nicho de mercado na capital portuguesa.

Nesta divisão focada em arrendamentos estão para já dez consultores imobiliários a trabalhar uma carteira de 100 imóveis, com uma renda média de cerca de 2000 euros por mês. O grupo é liderado por Maria Sousa que afirma querer chegar ao meio milhar de imóveis dentro dos próximos seis meses.

“O mercado de arrendamento em Lisboa está neste momento muito mais dinâmico do que em períodos anteriores e pode ser visto como a grande oportunidade do sector imobiliário, isto apesar de termos registado no segundo trimestre deste ano a maior quebra de preços dos últimos 10 anos. Há dois efeitos que explicam esta situação, por um lado imóveis que estavam à venda e que os proprietários decidem agora colocar no mercado de arrendamento e, por outro lado, a quebra muito forte do alojamento local (AL), que levou a um aumento considerável da oferta disponível. Na Engel & Volkers não temos dúvidas que vamos ter participação muito forte nesta nova realidade do arrendamento em Lisboa”, indica Maria Sousa, Team Leader na Engel & Völkers Lisboa.

Trata-se de um segmento que a Engel & Völkers tem vindo a desenvolver em vários países e que tem tido bastante sucesso. “O mercado de arrendamento em Portugal não será diferente de outros países, ainda mais num momento em que a procura de imóveis para arrendar tem aumentado nos últimos meses. Para já esta equipa vai estar focada na cidade de Lisboa, já que é aqui que se registam o maior número de transacções de arrendamento”, explica a responsável.

A Engel & Völkers tem diversas propriedades em carteira, localizadas maioritariamente nas zonas de Santo António, Parque das Nações ou Avenidas Novas, onde os valores se situam entre os 1.000 euros e os 7.500 euros de renda por mês.

“Estamos convictos que o segmento de arrendamento será um dos vencedores no actual cenário de mercado. O imobiliário continua a ser um porto seguro para os investidores, oferecendo maior rentabilidade do que os produtos de renda fixa (obrigações) e menos volatilidade do que os mercados financeiros. As gerações mais jovens já apostavam em opções de vida menos comprometidas no tempo: hoje pode-se viver em Lisboa, depois no Porto e de seguida em Faro. O arrendamento oferece muita flexibilidade e menos compromisso económico”, afirma Juan Galo-Macià, CEO de Engel & Völkers em Portugal, Espanha e Andorra.