CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Edifícios da Segurança Social recebem 1ºs fogos de renda acessível

9 de abril de 2019

A Câmara de Lisboa já aprovou o lançamento dos dois primeiros concursos de empreitadas para reconverter edifícios da Segurança Social em habitação de renda acessível.

Trata-se dos primeiros contratos de empreitada a lançar no âmbito do Programa de Reconversão de Edifícios da Segurança Social (PRESS), que resulta de um acordo entre a Segurança Social e a Câmara de Lisboa.

As obras serão realizadas no número 102 da Avenida da República, com 21 fogos, 14 dos quais de tipologia t2, com o preço base de 2,196 milhões de euros; e no número 6 do Campo Grande, com 26 fogos, 16 dos quais de tipologia t2, estando o preço base do concurso de empreitada de 2,758 milhões de euros.

Existiam mais duas propostas no âmbito do mesmo programa, mas que surgiram extra-agenda, tendo sido remetidas para a reunião de executivo municipal de quinta-feira a pedido da oposição.

Este programa passou pela celebração de um memorando entre a Câmara e o Ministério do Trabalho e da Segurança Social, no entanto, o vereador do CDS-PP João Gonçalves Pereira exigiu que fosse levado a reunião do executivo municipal.

"Quando vi a assinatura aquele memorando pensava que era uma fotografia, um acto de propaganda socialista - digo isto com amizade -, só que a propaganda socialista tem sempre um custo associado, e chegamos a esta reunião sem saber qual é o custo", salientou João Gonçalves Pereira.

LUSA/DI