CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Chegou a plataforma Trips para experenciar a cidade de Lisboa

14 de junho de 2017

Liliana, chefe de cozinha e blogger de comida vai revelar os segredos por detrás da preparação do peixe. Após participar no workshop numa peixaria tradicional, onde as pessoas podem aprender como preparar e escolher o peixe correto para cada prato, vão dirigir-se para um barco de peixe em conserva onde vão degustar três iguarias diferentes de peixe em conserva e aprender tudo sobre esta famosa indústria em Portugal e provar um copo de vinho branco verde fresco.

Esta é uma das experiências que a plataforma Trips pode proporcionar. Para os apaixonados por Fernando Pessoa, conhecer melhor aquele que foi uma das maiores figuras mundiais da literatura e reconhecido pela sua poesia, pode ser uma experiência. A sua história vai ser revelada por Fabrizio, académico que se dedicou a pesquisar a vida de Pessoa que vai levar os visitantes a descobrir a Lisboa de Pessoa ao visitar os lugares onde viveu, os cafés onde realizou tertúlias e se encontrava com os amigos e as ruas que atravessava para se encontrar com o seu amor. Durante a caminhada, os visitantes vão ser encorajados a explorarem o mundo de Fernando Pessoa através de escrita criativa e desenhar as suas próprias histórias de amor e intriga.

Quem gosta de costura, pode visitar a Susana, membro da associação social "A avó veio trabalhar"que  vai apresentar os visitantes a um grupo de avós portuguesas especialistas na arte de bordar. Estas instrutoras experientes vão revelar todos os segredos do ofício, enquanto partilham as suas histórias pessoais e locais favoritos da cidade num intercâmbio multicultural e multigeracional único.

Com o Naky, lisboeta nascido no Togo e especialista no legado africano em Lisboa, podem participar numa viagem para descobrir a influência africana na capital portuguesa através dos cinco sentidos: podem ter a oportunidade de assistir a um concerto ao vivo de música africana, provando alguns pratos da deliciosa gastronomia africana, fazer compras nas lojas africanas mais autênticas da cidade, mas ainda mais importante, aprender tudo sobre a herança africana na cidade pelos seus protagonistas – a comunidade africana de Lisboa.

Isabel, uma professora de filosofia que se tornou uma agricultora biológica e fundadora da primeira cooperativa ecológica de Sintra vai revelar aos visitantes todos os detalhes sobre agricultura biológica num pequeno laboratório de permacultura num local único no campo, em Sintra. Nesta sessão, os participantes não só vão ter contacto com a natureza, como também elaborar e provar uma refeição orgânica depois da sessão, diretamente do jardim para a mesa – um prazer para todos os sentidos.

Através da plataforma Trips é uma forma de experimentarem um lado diferente das cidades, inserindo-se nas comunidades locais. Enquanto para as cidades, esta plataforma pode ajudar a diversificar o turismo e afastá-lo do frenesim dos centros das cidades e permite às pessoas locais participar e beneficiar do turismo ao partilharem técnicas e ganhar algum dinheiro extra com os seus interesses e paixões. A plataforma Trips também é uma excelente via para que os habitantes locais descubram coisas novas e conheçam novas pessoas.

Visitantes e locais podem escolher de entre mais de 20 Experiências em Lisboa que podem ser reservadas através da plataforma. "A maneira como as pessoas viajam hoje em dia está a transformar-se, com cada vez mais viajantes a pretenderem usufruir de experiências autênticas e explorar as comunidades locais. A comunidade Airbnb tem apoiado esta tendência de crescimento ao abrir as portas a viajantes de todo o mundo e ajudando-os a viver como os locais. Agora, a Airbnb está a levar esta abordagem comunitária ao resto da viagem e a fornecer uma forma para as pessoas de Lisboa ganharem algum dinheiro com os seus interesses e paixões. Vai ser mais uma oportunidade para mostrar como somos orgulhosos da nossa cultura, pessoas, recursos naturais e herança histórica", revela Ricardo Macieira, country lead da Airbnb para Portugal.

A Airbnb lançou a plataforma Trips em Novembro passado e agora dispõe de mais de 1500 experiências em mais de 25 de cidades por todo o mundo.