CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Candidaturas para arrendamento acessível no Porto prolongadas até 15 de Janeiro

6 de janeiro de 2021

O prazo para apresentação de candidaturas ao programa municipal de habitação acessível "Porto com Sentido" foi prolongado até 15 Janeiro, estando a concurso sete fracções variando entre T0 e T3, situadas na baixa do Porto e na freguesia de Ramalde.

No seu portal, a Câmara do Porto refere que a decisão foi tomada pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, responsável pela gestão do programa Porto com Sentido, que decidiu prolongar o prazo para lá de 30 de Dezembro.

No final deste processo, as casas vão ser atribuídas, por sorteio, entre os candidatos que cumpram os critérios de selecção.

A taxa de esforço será, no máximo, de 35%, contando que entre os critérios de admissibilidade o programa determina os rendimentos máximos por ano fiscal e a adequação da composição do agregado à tipologia a que se candidata.

Todas as candidaturas devem ser submetidas por formulário electrónico disponível no sítio da Porto Vivo, SRU, admitindo-se, contudo, a apresentação presencial nas instalações da Porto Vivo, SRU, desde que previamente agendada.

O Porto com Sentido foi lançado pelo município com o objectivo de introduzir habitações a custos acessíveis no mercado tradicional de arrendamento.