CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Candidaturas para a Porta 65 Jovem já iniciaram

24 de setembro de 2017

Até ao dia 2 de Outubro está aberto mais um período de candidaturas para o programa de apoio ao arrendamento para jovens, a Porta 65 Jovem.

Os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, jovens em coabitação ou jovens casais ou em união de facto (um dos elementos pode ter até 32 anos), podem concorrer. O apoio consiste na atribuição de uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal, sendo beneficiadas as candidaturas que englobem menores e pessoas com deficiência e que se encontrem em localizações especiais. 

De recordar que a partir do próximo ano, a idade limite vai ser alargada até aos 35 anos em caso de candidatura individual ou 37 anos quando se trate de um casal e um dos elementos tenha a idade regulamentar - igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos.

As candidaturas submetidas serão apreciadas pelo IHRU - Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana de acordo com uma ordem de precedência, atendendo à Dimensão e Composição do Agregado; Proporcionalidade da taxa de esforço; Rendimento Mensal; Proporcionalidade da renda e Situação financeira dos ascendentes.

Para se candidatar é necessário ter senha de acesso do Portal das Finanças para proceder com a autenticação no site do Portal da Habitação.

Notícias relacionadas:

http://www.diarioimobiliario.pt/Habitacao/Arrendamento/Porta-65-Programa-desajustado-para-os-jovens

http://www.diarioimobiliario.pt/Habitacao/Arrendamento/Mais-3.815-jovens-vao-contar-com-apoio-para-a-renda-da-casa

http://www.diarioimobiliario.pt/Habitacao/Arrendamento/Programa-de-arrendamento-Porta-65-alargado-ate-aos-35-anos