CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Câmara de Sintra prevê arrendar uma centena de casas até 2020

6 de maio de 2017

A Câmara de Sintra pretende disponibilizar uma centena de habitações para arrendamento jovem até 2020, no âmbito de um protocolo com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), anunciou a autarquia.

"O município tem fogos habitacionais devolutos e em condições de serem arrendados e estão e vão ser aproveitados para esta finalidade", afirmou o presidente da câmara, Basílio Horta (PS).

“É preciso investir nos jovens que serão o futuro do nosso concelho e do nosso país. Pretendemos disponibilizar mais habitações até 2020 para os jovens do nosso concelho, de maneira a fixá-los por cá”, mencionou Basílio Horta, recordando o programa de incentivo ao arrendamento jovem lançado pela autarquia este ano: “ dá a possibilidade aos jovens com menos de 30 anos de arrendar casa por valores inferiores aos praticados no mercado e está a ser um sucesso, pois existem 400 candidatos para primeiras 12 casas abrangidas”.

No âmbito do protocolo de cooperação entre o município e o IHRU, que regula o programa Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível, foram apresentadas 400 candidaturas para as "primeiras 12 casas abrangidas".

As candidaturas para o sorteio de atribuição de fogos habitacionais, ao abrigo do Programa Municipal de Arrendamento Jovem, decorreram entre 14 de fevereiro e 31 de março 2017.