CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

 

 

Arrendamento turístico: parceria JLL/Cobertura e Feels Like Home

29 de julho de 2016

A consultora imobiliária JLL/Cobertura e a gestora de património especializada em arrendamento turístico Feels Like Home acabam de estabelecer uma parceria para potenciar sinergias de negócio na venda, gestão e exploração de unidades residenciais destinadas a arrendamento turístico em Portugal. No âmbito do acordo, as duas empresas serão parceiras preferenciais na recomendação de serviços aos respetivos clientes, garantindo um leque de soluções 360º para quem procura comprar ou já comprou uma casa para colocar em arrendamento turístico e para quem pretende usufruir deste tipo de alojamento.

 

6.000 unidades em Lisboa

 

A JLL estima que os apartamentos para arrendamento turístico totalizem mais de 6.000 unidades em Lisboa, sendo a zona do Centro Histórico e a Avenida da Liberdade os locais preferenciais para o seu desenvolvimento. A consultora sublinha ainda que este tipo de alojamento tem vindo a ganhar cada vez mais força na cidade de Lisboa, exibindo fortes taxas de crescimento da procura quer por turistas, quer por investidores que querem aplicar o seu capital nesta classe alternativa de activos.

 

Feels Like Home

 

A Feels Like Home tem por objectivo a gestão patrimonial e operacional dos imóveis numa lógica ‘full service’, que inclui desde o posicionamento do produto e sua divulgação e promoção nos circuitos turísticos, bem como a recepção e acompanhamento da estadia dos hóspedes, até à manutenção regular do próprio activo. A empresa é presentemente responsável pela gestão de mais de 300 propriedades no mercado de arrendamento turístico em Lisboa e Porto, projetando terminar o ano com 350 casas no seu portefólio e um aumento de 30% na facturação.