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Arrendamento

 

Apaixone-se pela casa que quer arrendar

13 de fevereiro de 2015

Um pedido de namoro por carta e fotografia? Uma declaração de amor como no cinema? Um Speed Date? Que tal um Blind date? Tem um Love Secret? Está preparado para uma ménage à trois? E já teve uma paixão na hora ‘H’? E um flirt com ‘F’ de férias?

Quem já não passou por alguns destes estados? Mas qual a ligação deste tema com imobiliário? Agora tem tudo, porque chegou a Portugal a primeira empresa e única “Lovemark” na área do imobiliário “Arrendar Com Paixão®”. Convictos que a paixão deve comandar a escolha de uma casa, João Abelha e Yvette Ambrósio decidiram avançar para este projecto inédito em Portugal na área do imobiliário.

Um projecto de sucesso que conta com mais de 800.000 pessoas a falar dele no facebook

Os dois empreendedores que viveram projectos de vida diferente e geograficamente afastados acabaram por introduzir neste inovador conceito o resultado de uma relação à distância onde a partilha de emoções e experiências foi celebrada entre os dois durante cerca de 10 anos através de textos criativos. Ao Diário Imobiliário revelam o que fez deste projecto um sucesso, que conta já com mais de 800.000 pessoas/semana que massivamente interagem no Facebook. Num ano tornou-se a plataforma digital nacional dedicada ao arrendamento dentro do Facebook com mais seguidores, criou a nível mundial o primeiro conceito de franchising exclusivamente dentro de uma rede social e cederam a primeira licença de Franchising sete meses após o início do projecto. “As mais de 800.000 pessoas/semana que interagem no Facebook aderem de forma emocional aos conteúdos que de forma genuína, romântica e divertida publicamos em interacção com os imóveis que seleccionamos”, explicam.

Um modelo que de forma genuína devolve ao mercado a confiança

João e Yvette referem que os produtos inovadores que criaram de acordo com as necessidades do mercado, a abordagem literária de qualidade, emocional e relacional que não é mais que o espelho deles próprios, é um modelo que de forma genuína devolve ao mercado a confiança que ele necessita num código comunicacional inteiramente novo.

“O modelo de marketing relacional, assente numa abordagem emocional e sensorial surge como uma compensação estruturante inovadora num mercado frio e agressivo onde os resultados eram mais importantes que as pessoas, onde a sede de atingir objectivos se sobrepunha à satisfação do cliente”, salientam.

As pessoas marcam “encontros” com casas que têm alma

João Abelha e Yvette Ambrósio explicam porque “Arrendar Com Paixão®” é diferente. “Começa no próprio conceito, ou seja actuamos como uma plataforma que promove imóveis, mas onde estes ganham uma personalidade e alma integrados em produtos que falam ao coração. Connosco as pessoas marcam “encontros” com casas que têm alma e podem viver as mais diversas experiências em função daquilo que procuram. Os mais tímidos podem começar por um “Blind Date”, os mais apressados avançam para um “Speed Date”, já os eternos românticos não resistem a um “Pedido de Namoro por Carta e Fotografia” bem à moda antiga, enquanto aqueles que preferem um romance mais “Hollywoodesco” sucumbem perante uma “Carta De Amor Como No Cinema”, mas estas são apenas algumas das experiências que revelam a “química” que gostamos de provocar”.

Tornar menos fastidiosa a procura de uma habitação

Os empreendedores revelam também que uma da características da “Lovemark” é tornar menos fastidiosa a procura de uma habitação, sobretudo encontrar a casa com que legitimamente alguém sonha. “Hoje em dia mais que um serviço a pessoa quer viver uma experiência lúdica, algo marcante. De acordo com vários estudos, por consequência da conjuntura, as pessoas passam mais tempo em casa privilegiando a família e os amigos, daí é fundamental que a escolha seja algo emocional, que reflicta bem-estar e harmonia de forma a que a máxima “A minha casa é o meu castelo” não seja tão somente um cliché mas algo que faça efectivamente sentido”, admitem.

Arrendamento residencial urbano está numa fase de ajustamento

Numa altura em que o arrendamento parece ser cada vez mais a opção possível para muitas famílias, a “Arrendar Com Paixão®” vem trazer com essa oportunidade, uma inovação. Na verdade, os empreendedores têm consciência que o mercado do arrendamento residencial urbano está numa fase de ajustamento à realidade sócio-económica, se por um lado existe um “downsizing” (diminuição) de tipologias por razões económicas, existe uma nova realidade de partilha de habitação por familiares ou amigos que procuram tipologias altas e que compensa esta tendência, comum em muitos países desenvolvidos e que finalmente se está a implementar em Portugal, factores de mobilidade profissional e desagregação familiar também impulsionam as tipologias mais baixas, no fundo acaba por existir uma dinâmica impulsionadora de todas as tipologias.

Arrendar Com Paixão®” é um conceito que já apaixona grande parte do país

“A nova realidade de arrendamento versus compra de habitação, leva a que todo um novo paradigma se esteja a implementar, importante é que exista um acompanhamento legislativo, um ajustamento de preços face à realidade conjuntural e que, sobretudo, se criem mecanismos de reabilitação dos inúmeros imóveis devolutos com vista à sua integração no mercado, factor crucial para um nivelamento de oferta e valores de mercado”, adiantam.

Quanto ao futuro João e Yvette admitem que o “Arrendar Com Paixão®” é um conceito que já apaixona grande parte do país e pretende nos próximos meses encontrar os parceiros certos para solidificar a sua presença a nível nacional tornando-se a principal referência no arrendamento habitacional urbano em Portugal nesta nova abordagem, dentro das redes sociais, que cada vez mais fazem parte integrante das nossas vidas.

Uma história com 10 anos

João Abelha e Yvette Ambrósio, que viveram projectos de vida diferente e geograficamente afastados, acabaram por introduzir neste inovador conceito o resultado de uma relação à distância onde a partilha de emoções e experiências foi celebrada entre os dois durante cerca de 10 anos através de ricos textos criativos. Quando de forma inesperada o destino permitiu que um sonho se concretizasse numa verdadeira história de amor e ambos deram início a uma vida em comum, criaram a empresa Padlock - Desenvolvimento de Produtos e Serviços Imobiliários, e foram pioneiros na apresentação de uma gama de soluções e produtos de referenciação de inquilinos e garantias de rendas do arrendamento que denominaram de “Renda Segura”, sendo que a 12 de Junho de 2012 é que o projecto que idealizaram ficou completo ao implementarem a sua visão sob a temática do amor e das relações e hoje “arrenda-se com paixão” em Lisboa, em toda a Costa de Prata, Algarve e Linha (Oeiras, Cascais e Sintra).