CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 25 de Maio de 2019
Arrendamento
António Costa, Primeiro Ministro

António Costa assina referenda do Programa de Arrendamento Acessível

8 de Maio de 2019

O primeiro-ministro assinou a referenda que cria o Programa de Arrendamento Acessível, sustentando que esta medida é estrutural nas políticas públicas de habitação e permitirá a diminuição do preço médio no mercado de arrendamento.

Na rede social Instagram são mostradas duas fotografias de António Costa a assinar o diploma no seu gabinete, na residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, tendo por baixo uma legenda que em que se pretende salientar os objectivos a atingir pelo Governo.

"Assinei hoje a referenda que cria o Programa de Arrendamento Acessível. É uma medida estrutural nas políticas públicas de habitação do Governo, que prevê benefícios fiscais e a diminuição do preço médio do arrendamento", escreve António Costa.

No mesmo texto, o primeiro-ministro refere que se trata "de uma isenção fiscal de tributação dos rendimentos prediais (em IRS e IRC) das casas que sejam arrendadas em média 20% abaixo do valor de referência do arrendamento da respectiva freguesia, de modo a que a taxa de esforço de cada família não exceda 35% do seu rendimento".

LUSA/DI

PUB
ARRENDAMENTO
Programa de Arrendamento Acessível entra em vigor a 1 de Julho
22 de Maio de 2019
PUB
PUB
PUB