CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

15 bairros de Lisboa vão ter casas com rendas acessíveis

11 de abril de 2017

Os imóveis para serem renovados por empresas privadas e colocados no mercado com rendas acessíveis, no âmbito do Programa Renda Acessível, levado a cabo pela Câmara Municipal de Lisboa vão ser conhecidos na próxima quinta-feira, dia 13 de Abril. 

Segundo informação avançada pelo Diário de Notícias, o primeiro passo pela renovação de 15 edifícios municipais, construir um prédio num terreno livre que pertence à autarquia e, assim, pôr à disposição de 123 famílias casas na Rua de São Lázaro (junto ao Martim Moniz, na Baixa de Lisboa) com rendas que, por exemplo, para um apartamento T2 vão ter como preço médio os 250 euros.

Para aprovação está ea construção de 160 apartamentos, e em 123 as rendas deverão ter, em média, o valor de 150, 200 e 300 euros, quer sejam da tipologia T0, T1 ou T2 (sala, quarto, cozinha, neste caso). As restantes habitações serão para venda ao valor de mercado. Este é, aliás, uma das formas de compensar a entidade que ficar com a concessão: além das rendas que irá cobrar, vai poder vender aquelas casas e estará isenta do pagamento de algumas taxas municipais.

De acordo com o matutino "as casas deverão começar a ser postas à disposição de quem vencer o sorteio que a autarquia irá fazer para a sua atribuição quatro anos depois do início da concessão, pois terá 192 semanas para concluir as obras, segundo o caderno de encargos a que o DN teve acesso. O prazo da mesma é de 30 anos, estando incluídas cinco obras. Ou seja, quanto mais depressa concluir as intervenções mais rapidamente começará a receber as rendas".