CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

A’Tower: A nova torre das Amoreiras

27 de dezembro de 2018

Depois de vários projetos em desenvolvimento, o maior promotor de momento em Portugal, vai arrancar com um novo empreendimento em Lisboa. Trata-se de A’Tower, localizado nas Amoreiras, onde irá transformar um antigo edifício de escritórios dos anos 80 do século passado, numa torre residencial.

Para José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties, o foco da empresa na capital portuguesa são projetos desta natureza. Com assinatura do arquiteto Miguel Saraiva, a A’Tower será composta por 34 apartamentos, uma piscina comum no último andar e ainda no r/c um spa, ginásio e estacionamento privativo.

Trata-se de um “edifício muito urbano com muita centralidade. Um projeto que vai tirar partido das vistas, seja para Monsanto como para o Marquês de Pombal”, revela o responsável. José Cardoso Botelho, adianta ainda que a transformação destes edifícios para habitação é mais fácil do que para o uso anterior, que era escritórios. Adaptá-los a espaços de trabalho modernos e tecnológicos exige uma renovação complexa e as empresas pretendem maior dimensão por piso, algo que estes edifícios não respondem a essa necessidade. Daí, “estarmos a voltar à habitação no centro de Lisboa e a desta vez, a transformar os escritórios em projetos residenciais”, admite.

Dirigido a uma gama média-alta, os apartamentos apresentam tipologias T1 a T5,  com áreas entre os 70 a 320 metros quadrados e com preços que vão dos 400 mil a três milhões de euros. O responsável adianta que vão oferecer apartamentos chave-na-mão, ou seja com decoração já incluída. Existem duas soluções para decorar à medida, com a Catarina Norton da Saraiva & Associados ou a Casa do Passadiço.

Arte alia-se ao imobiliário

Este edifício terá ainda uma ligação às artes. A Vanguard Properties lançou um concurso para uma obra artística permanente, que inclui uma instalação para a fachada. O empresa está a apostar nesta união e o responsável revela que todos os edifícios da Vanguard terão uma componente artística.

José Cardoso Botelho, adianta que as vendas serão um sucesso, tal como tem vindo a acontecer com os outros empreedimentos que estão em construção. “Lisboa está cada vez mais cosmopolita com clientes cada vez mais conhecedores e exigentes, que querem bons produtos e serviços de qualidade”, salienta.

A construção da A’Tower inicia no início do próximo mês de Janeiro. De recordar que a Vanguard Properties, fundada pelo franco-suiço Claude Berda em associação com José Cardoso Botelho, tem em desenvolvimento vários projetos na capital portuguesa, entre eles a Torre Infinity, com mais de 80 metros de altura e 26 pisos acima do solo e o Castilho 203 que vai receber habitação com 14 pisos.

*Texto publicado na edição em papel  do Diário Imobiliário no Jornal Económico. Escrito com o novo Acordo Ortográfico