CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

 

 

100 anos de políticas públicas de habitação

23 de dezembro de 2018

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) editou um projecto de investigação com o objectivo de divulgar o que foi produzido ao longo de 100 anos em matéria de políticas públicas de habitação, nomeadamente empreendimentos de habitação social, económica ou de custos controlados O centenário de Políticas de Habitação em Portugal, completou-se no passado dia 25 de abril de 2018

Trata-se de um projecto ambicioso e de incontestável interesse público, já que ele permiteter uma visão integrada dos diferentes momentos e contextos que marcaram a política pública da habitação durante um século em Portugal.

O projecto tem ainda o mérito de reunir “um manancial de informação que hoje se encontra dispersa em bibliotecas, arquivos, artigos e outros documentos e cujo acervo importa manter vivo”.

O trabalho de investigação esteve a cargo de um conjunto de 11 equipas, representativo da melhor produção científica nacional sobre o tema. A publicação irá ser distribuída por um conjunto de entidades, que pelo seu perfil, contribuem para a disseminação do conhecimento. Simultaneamente, encontra-se disponível no Portal da Habitação, para que possa estar acessível a todos os interessados.

Lei o livro AQUI