CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Espaços de Autor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fasano Punta del Este: a magia da paisagem uruguaia

13 de fevereiro de 2015

É impossível ficar indiferente a este projecto no Uruguai. Pertencendo à família Fasano não admira. Mas o primeiro projecto do grupo brasileiro fora do país, surpreendeu pela originalidade e pela integração na natureza. O Hotel Fasano Punta del Este e o empreendimento Las Piedras, é primeiro projecto turístico-imobiliário Fasano que reúne atributos de praia e campo de Punta Del Este.

O masterplan e a arquitectura ficou a cargo do arquitecto brasileiro Isay Weinfeld e do seu atelier, o mesmo arquitecto responsável pelo Fasano de São Paulo.

Localizado numa área privilegiada, no ponto mais alto de La Barra, o hotel tem uma praia privada às margens do rio Maldonado e uma das mais faladas vistas do pôr-do-sol da costa do país.

O projecto de Isay Weinfeld privilegiou a elegância rústica do campo em trinta e dois bangalôs, cada um com terraços oferecendo vistas panorâmicas da propriedade. Aqui se encontra também o primeiro restaurante Fasano fora do Brasil, construído sobre uma colina rochosa que, além do requinte da gastronomia da família, oferece uma vista sobre a propriedade.

Em 480 hectares de paisagens típicas do Uruguai, surge o empreendimento Las Piedras, constituído por terrenos, villas e cabanas. Tem ainda um campo de golfe com nove buracos assinado por Arnold Palmer.

O Las Piedras conta ainda com dois restaurantes, o Las Piedras e Fasano, um Centro equestre com Campo de Pólo, quadras de ténis e um spa.

As fotografias são do fotógrafo português Fernando Guerra.

Este é um projecto que alia a modernidade, o rústico e o requinte integrado numa paisagem tipicamente sul-americana.