CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Entrevistas

 

Portuguesa vende casas de luxo à realeza e a multimilionários no Dubai

16 de março de 2021

Inês Amaral, já viveu em países como a Alemanha, Ilhas Mauricias e agora está no Dubai. Durante a pandemia criou a The Concierge Hub, uma empresa para vender imobiliário português de luxo a membros de famílias reais, CEO's de grandes empresas, Embaixadores e detentores de grandes fortunas (HNWI).

Além de vender imóveis premium, a missão da The Concierge Hub vai mais além, está inteiramente dedicada a investimentos no sector imobiliário em Portugal com soluções all-inclusive e serviços concierge.

Palácios, moradias de luxo, empreendimentos, investimentos no sector hoteleiro, terrenos para construção, ou apartamentos e quintas, são alguns dos activos que a nata do Dubai procura em Portugal e Inês Amaral garante ao Diário Imobiliário, que as alterações no programa dos Vistos Gold que irão entrar em vigor em 2022, não atrapalham os planos e o desejo destes milionários de investirem em Portugal. Mais do que os benefícios fiscais ou do passaporte dourado, o que os move são os encantos e segurança do nosso país.

Parte da promoção que a The Concierge Hub faz é a organização de eventos de investidores no Dubai para agências imobiliárias em Portugal, que queiram apresentar os seus imóveis a uma rede de contactos não acessível nos meios mais comuns. Estes eventos terão lugar no Dubai em Maio, Junho e Setembro no restaurante do Jose Avillez, no hotel de luxo Mandarin Oriental.

Como surgiu a ideia do negócio da The Concierge Hub?

A ideia surgiu quando cada vez mais pessoas me perguntavam se eu tinha informação de como adquirir um imóvel em Portugal para investimento ou Visto Gold.

Não queríamos no entanto ser mais um broker e muito menos uma agência imobiliária. Vivi grande parte da minha vida adulta no estrangeiro, em países como a Alemanha, Ilhas Maurícias e Dubai, e senti muitas vezes na própria pele as dificuldades que se encontram quando se muda para um país estrangeiro muitas vezes sem falar a língua. As tarefas mais simples como abrir uma conta bancária ou de luz tornam-se em verdadeiros pesadelos, com barreiras culturais e linguísticas que nem sempre são fáceis de ultrapassar. Foi por essa razão que a Concierge Hub for criada, ou seja, não só assitimos os clientes na compra ou arrendamento de casa em Portugal mas ajudamos em todo o processo legal e oferecemos uma solução chave-na-mão. A The Concierge Hub faz parte de um grupo de três empresas a byArora group.  

Que investidores estão interessados em imobiliário português?

Depende do que procuram, temos aqui nesta região do Médio Oriente e sobretudo no Dubai, uma das maiores concentrações de milionários do mundo. O Qatar por exemplo é o país mais rico do Mundo.

No Dubai, onde a nossa empresa está sediada, temos por exemplo uma população de mais de 100 nacionalidades diferentes, entre expatriados do continente europeu, América, Austrália e continente asiático. Muitos destes investidores vêm viver para o Dubai por ser um país sem impostos e por serem detentores de grandes fortunas, estão sempre à procura de um portefólio de investimentos variado. Sendo assim, dentro do nosso network de contactos temos membros da família real, detentores de grandes fortunas, CEO’s de grandes empresas do sector do petróleo, embaixadores, etc.  

O que procuram em Portugal? Apenas o visto gold ou querem activos para investimento?Que produtos escolhem?

Aquilo que procuram depende muito do tipo de cliente, se são investidores de nacionalidade europeia ou ocidental a aquisição de activos não é tão direccionada para o visto gold mas sim pela simples razão de não ter o capital parado ou mesmo para fins de habitação no futuro ou para a reforma. Portugal oferece óptimo clima, boa relação qualidade/preco, excelente gastronomia, e segurança para além de todas as vantagens relativamente a impostos. O tipo de produto que escolhe depende assim muito do cliente em si, tanto temos o investidor que procura o visto gold e apenas quer investir o mínimo de 350,000 euros, ou quem procura a moradia de luxo a beira mar, ou a quinta no Douro.

Quais as reais potencialidade de Portugal para estes investidores?

Portugal tem um enorme potencial, sobretudo, quando comparado com outros destinos que oferecem o visto gold nomedamente Malta, Chipre e Grécia. Portugal tem mais oferta e oferta de qualidade. Portugal está a despertar agora também mais interesse como destino de férias para os clientes do Médio Oriente. Tipicamente estes investidores também procuram adquirir imóveis em países onde gostam de passar férias e onde se sentem seguros com as suas familias. 

Que empresas portuguesas têm estado presentes no Dubai e que produtos apresentam?

Estamos nesta altura a contactar parceiros em Portugal que tenham o tipo de imóveis que se adequa a estes mercados, procuramos palácios, moradias de luxo, empreendimentos, investimentos no sector hoteleiro, terrenos para construção, ou apartamentos e quintas.

Admite que este será o último ano a despertar o interesse dos investidores do Dubai? O que dizem quanto ao final dos vistos gold em algumas regiões portuguesas a partir de 2022?

Não julgo que vá afectar o interesse, não só pelas alternativas que Portugal oferece mas também porque o principal factor desse interesse é a localização de Portugal na Europa, o facto de oferecer segurança e por ser dos mercados imobiliários na Europa mais dinâmicos. 

Quais as maiores dificuldades que encontram quando adquirem um activo em Portugal?

Até agora não tivemos nenhuns problemas ou dificuldades, em parte porque escolhemos os nossos parceiros com muito rigor, de forma a que estes nos possam apoiar durante o processo. Por sermos uma empresa portuguesa e não termos barreiras linguísticas isso é também um factor importante, para além de que conhecemos o nosso país melhor que ninguém e podemos aconselhar os nossos clientes da melhor forma. Há várias empresas internacionais no Dubai que lidam com vistos gold e investimentos, no entanto nós somos a única 100% portuguesa e especializada em Portugal.

Na altura do investimento os clientes procuram empresas que ofereçam confiança e seguranca, por isso também temos a disposição uma equipa de advogados que trata de todas as questões legais.