CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Entrevistas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confiança no turismo residencial do Algarve está de regresso

11 de dezembro de 2017

Foi no final de Julho deste ano que o Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, propriedade da United Investments Portugal (UIP), lançou o seu mais recente projeto imobiliário: o Pine Cliffs Gardens. Este empreedimento, cujas obras tiveram início em abril de 2017, marca a última fase do desenvolvimento do resort e foi comercializado, na totalidade ainda em planta, num tempo recorde de aproximadamente três meses. A conclusão do projecto está prevista para Julho de 2018.

Para Carlos Leal, diretor geral da UIP, este êxito na comercialização das 87 unidades do Cliffs Gardens deve-se à confiança. 

A que se deve este êxito nas vendas da última fase do Pine Cliffs?

Acreditamos que se deve à confiança. Este projeto, em particular, está a ser desenvolvido numa das áreas mais especiais do resort, rodeado por jardins, pinheiros junto dos quais vai nascer mais uma área comum de lazer que inclui piscina e respectivo apoio. A oferta divide-se entre T1 e T3, com áreas compreendidas entre os 74 e os 177m2. A conclusão do projeto está prevista para julho de 2018.

O facto de Portugal estar na moda e de ser classificado um dos melhores destinos para investimento contribuíram para isso?

Não só Portugal está na moda como este projeto tem uma localização muito especial, junto à Praia da Falésia, num dos locais mais bonitos do sul do país. O facto de Portugal ser cada vez mais reconhecido como um destino turístico de referência é importante, sem dúvida.

O Algarve tem sido uma região de excelência para este tipo de produtos e nos últimos tempos também tem sido apontado a escassez de produto imobiliário de luxo. Esse também foi um fator que ajudou neste sucesso?

Em Abril último iniciámos a contrução e no final Julho colocamos no mercado especializado e num circuito nosso muito restrito o Pine Cliffs Gardens e as 87 unidades foram vendidas, num tempo record. Este projeto foi comercializado, na totalidade ainda em planta, em pouco mais de três meses, o que espelha a confiança pela marca Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort. Para nós os fatores de sucesso são plurais e são a conjunção do Algarve com um destino de excelência, como o facto da United Investments Portugal apostar em propriedades de luxo diferenciadas, que possibilitam aos proprietários aceder não só ao imobiliário, mas ao estilo de vida proporcionado pelo Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort.

O que diferencia esta nova fase do Pine Cliffs?

Um conjunto de mais valias. A arquitetura e o design desta última fase do projeto imobiliário do resort mantêm-se fiéis à estética desta unidade de lifestyle, criando uma fusão entre o tradicional e o contemporâneo, oferecendo unidades que se destacam pelo luxo e com uma decoração moderna mas glamorosa. Tudo isto com o acesso ao estilo de vida único do Pine Cliffs Resort.

Quem foram os principais investidores? Qual o perfil? Quais as nacionalidades e o que procuravam?

Nós temos a felicidade em ter uma diversidade de nacionalidades nos nossos proprietários tanto no Pine Cliffs Resort como no Sheraton Cascais Resort. Apesar de termos uma percentagem grande dos mercados britânicos e português, crescemos bastante no médio oriente e américa do sul.

Como vê este dinamismo no mercado imobiliário e no turismo residencial?

A comunidade britânica é o principal mercado do Pine Cliffs Resort seguido pelo mercado nacional, mas outros mercados emergentes no Algarve como o francês têm vindo a crescer nos últimos anos. Vemos este dinamismo de uma forma muito positiva e estamos a apostar no crescimento imobiliário através de produtos diferenciados no segmento de luxo.

Este ano o Pine Cliffs Resort comemorou seu 25 º aniversário e após um investimento de vários milhões na renovação do Pine cliffs Hotel e na construção das Pine Cliffs Ocean Suites & Spa - cujas vendas foram um record no Algarve e mais 80% em planta -, o Pine Cliffs Gardens reforçar o nosso posicionamento distintivo e como um dos líderes de mercado na europa dentro da indústria de turismo imobiliário e de lazer. Vamos manter essa aposta e esperamos em breve ter outros projetos para avançar e investir.

Quais as potencialidades do nosso país e do Algarve?

O Algarve tornou-se referência nacional e internacional no que diz respeito à praia, a gastronomia e à prática de golfe e a qualidade da oferta que foi surgindo nos últimos anos em muito contribuiu para esse facto. Apostamos fortemente nesta área e de ano para ano, o Pine Cliffs Resort tem registado um crescimento no que respeita ao número de rondas de golfe.

Também na área do Well being fizemos uma aposta importante – o turismo de bem-estar e saúde é uma tendência para os próximos 20 anos, num investimento de cerca de 4 milhões de euros que nos permite neste momento ter um dos maiores e melhores SPAs em Portugal: o Serenity, The Art of well being.

As potencialidades de Portugal e do Algarve, em particular, são imensas. Para a United Investments Portugal a aposta será em produtos de luxo diferenciados onde a natureza dá a este país condições privilegiadas para uma oferta única.

*De referir que a United Investments Portugal é um membro do consórcio IFA Hotels & Resorts e o nome de suporte ao Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort e da mais recente marca de Wellness e Spa, Serenity – The Art of Well Being. A UIP tem participação na cadeia hoteleira YOTEL, de forma maioritária no YOTEL Nova Iorque, e celebra uma joint venture da qual é sócio-maioritário com a Bespoke Hotels para Portugal e Espanha. Como um desenvolvimento emblemático, o Pine Cliffs Resort tem definido o ponto de referência para todos os projetos IFA Hotels & Resorts.