CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Young Talent Architecture Award: um português entre 12 finalistas

24 de maio de 2018

House, Kitchen, Garden in Alcácer do Sal, de Pedro Frade (Universidade Autónoma de Lisboa) está entre os 12 projectos finalistas ao Young Talent Architecture Award 2018, que recebeu este ano 334 projectos de 32 países, de acordo com a organização.

Os projectos Interstices of Urban Dualism in Maputo, de João Pedro de Brito Oliveira (Universidade de Lisboa) e Powerful spaces, de Diogo Veiga (Universidade do Porto) chageram a integrar a shortlist de onde saíram os 12 Finalistas escolhidos pelo júri.

Trata-se da segunda edição do prémio, promovido pela Fundação Mies van der Rohe e pela Creative,sendoa maioria dos 334 projectosseleccionadosoriundos de Itália, Espanha, Alemanha e China, num total de 451 estudantes de 118 escolas de arquitectura.

De Portugal,foram11osprojectos seleccionados provenientes de quatro escolas de Lisboa e do Porto.

O Young Talent Architecture Award (YTAA) está entre os 12 eventos paralelos da 16.ª exposição internacional de arquitectura intitulada "Freespace", com curadoria de Yvonne Farrell e Shelley McNamara e organizada pela Bienal de Veneza, que abre ao público no sábado.

O júri do prémioécomposto pelos arquitectos e investigadores Salomon Frausto, Martina Bauer, Ana Betancour, Matilde Cassani, e Rainer Mahlamäki, que irão selecionar 12 finalistas e depois quatro vencedores.

A cerimónia de atribuição dos prémios tem lugar no dia 20 deSetembro.

A exposição principal da Bienal de Arquitetura de Veneza irá acolher a representação oficial portuguesa no "Public Without Rethoric", dos curadores Nuno Brandão Costa e Sérgio Mah, que é inaugurada hoje.