CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Souto de Moura e Siza Vieira juntos para debater arquitectura

20 de abril de 2017

Eduardo Souto de Moura vai levar parte da sua obra e o debate sobre a arquitectura à Cidade de Bragança, no âmbito do Plast&Cine 2017, do qual é figura central, ao longo de dois dias, 21 e 22 de Abril. Ao “discípulo” vai juntar-se o Mestre Siza Vieira para uma conversa, no final da tarde de sexta-feira.

Souto de Moura, vai estar no centro de um projecto multidisciplinar, que envolve debate, exposição de arte pública, teatro e uma homenagem ao arquitecto. A Exposição de Arte Pública, a Exposição "Eduardo Souto de Moura – Proporção e Desígnio" e a conversa com Souto de Moura e Siza Vieira, conduzida por Ana Sousa Dias vão marcar esta a edição deste ano.

O momento de abertura do Plast&Cine, vai ser realizado por elementos da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, que vão erigir o Estádio do Braga, numa simulação de arquitectura humana.

A edição deste ano do Plast&Cine coloca a arquitectura contemporânea no centro de debate em Bragança, com “Conversas de Arquitectos” e a Exposição “Arquitectura na Rua”. 

Todas as instituições de Bragança serão chamadas a intervir no Plast&Cine, desde IPSS, Escolas do ensino básico, secundário, profissional e ensino superior, espaços de arte, Misericórdia, centros sociais e paroquiais e o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Bragança.

O Plast&Cine e Souto de Moura vão levar a Bragança interacção, arte, arquitectura, pensamento, sendo um dos momentos altos do evento a Exposição “Arquitectura na Rua”, com a participação de trabalhos de arquitectura em expositores, nas montras e fachadas de lojas comerciais do centro de Bragança, da autoria de 14 arquitectos, realizada pela ATARQUI – Associação Transmontana de Arquitectos.

O Plast&Cine resulta de uma parceria entre a autarquia de Bragança e a Editorial Novembro - Edições Cão Menor - e onde se pretende em cada certame divulgar e homenagear uma figura das Artes e a sua obra.