CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Saraiva + Associados: Local e Global, 20 anos de trabalho

13 de julho de 2017

Um livro mais na prestigiada colecção de Arquitectura editada pale Uzina Books. A monografia agora saída do prelo coincide com a data comemorativa dos vinte anos de existência do atelier Saraiva +Associados e mostra uma selecção vasta de trabalhos divididos em cinco momentos principais. “Através deles é possível fazer uma análise de conjunto de uma parte da vida e da obra  deste gabinete”, fundado por Miguel Saraiva.

“As obras representadas neste livro espelham o carácter do seu mentor. São o resultado de um trabalho árduo que assenta na capacidade de enquadrar de forma acessível e sem preconceitos novos hábitos e culturas” diz o preâmbulo. Que adianta: “ Há em todos os projectos uma vontade de unir a pluralidade, que se manifesta no uso de soluções moduladas e padronizadas que são adaptadas em contextos distintos. Nesta forma de projectar e construir encontramos uma linguagem que se vai revelando como uma imagem de marca na longa caminhada do atelier S+A.”

Em 20 anos, Saraiva + Associados tornou-se naquele que é gabinete português de arquitectura mais internacionalizado. O seu valor é actualmente reconhecido, “tornando as suas obras importantes representantes de Portugal no mundo”.

Miguel Saraiva nasceu a 15 de Novembro de 1968 e, em 1995, concluiu a licenciatura em Arquitectura na Universidade Lusíada, em Lisboa, Portugal. Em 1996 fundou o atelier hoje denominado S+A, onde permanece à frente dos destinos do Grupo como CEO e como principal líder de projecto.

Saraiva+Associados integra desde 2011 o ranking anual WA100 (The World’s Largest Architecture Practices) — elaborado pela revista britânica Building Design, sendo o único atelier português a dele constar, ocupando em 2016 o 112.º lugar.

 

"LOCAL GLOBAL, 20 Years of Saraiva + Associados"

Preço: €39.90

ISBN:  978-989-20-7542-6

Formato:  240x240mm

Nº Páginas:  256