CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Ricardo Oliveira Alves expõe Fotografia de Arquitectura

30 de junho de 2019

O fotógrafo Ricardo Oliveira Alves, um nome grande nacional na fotografia de arquitectura, expõe até ao próximo dia 12 de Agosto alguns dos seus trabalhos na Rua do Norte nº 90, em Lisboa. A exposição, de entrada gratuita, é organizada pela Trema - ArteContemporânea e pode ser visitada todos os dias das 14 às 21 horas.

Ricardo Oliveira Alves foi um dos vinte fotógrafos seleccionados para estar presente na Bienal de Arquitectura de Veneza em 2016, no Palazzo Mora, exposição «Time Space Existence», e conta com uma menção honrosa da A+Awards pela Architizer (2014). Com a Trema Arte Contemporânea esteve presente na ESTAMPA (2017), Feira de Arte, Madrid, JustMad9, Feira Emergente Madrid (2018), 9 Artistas 9 Mundividências- Artes Visuais da Trema, Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, Estremoz, Portugal. Em 2018 ofereceu ao Papa Francisco, a fotografia St. Peters Basilica #9806, que foi exposta na Bienal de Arquitectura de Veneza 2016.

Ricardo Oliveira Alves nasceu em Lisboa em 1977. Ao longo do seu percurso cruzou diferentes áreas de formação, a arquitectura, a música, a realização e produção dedicando-se profissionalmente à fotografia de arquitectura.

O seu trabalho reflecte uma vida nos espaços, feita de luz natural e contrastes, sem artifícios nem operações cosméticas.

O profissional é solicitado para fotografar projectos contemporâneos e o património português concebidos pelos arquitectos portugueses um pouco por todo o mundo, sendo publicado regularmente nas revistas, nacionais e internacionais, especializadas da área da fotografia e da arquitectura.