CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Entrevistas

 

Portugueses e galegos juntos para debater arquitectura

30 de outubro de 2017

Comissariada por Tiago do Vale Arquitectos e pelo gabinete galego Santos-Mera Arquitectos, decorrerá, entre os dias 9 e 23 de Novembro de 2017, a terceira edição das Mesturas, Encontros Internacionais de Arquitectura Galiza-Portugal.

Esta edição vai ser composta por uma série de conferências a apresentar no território da Galiza e dedicada exclusivamente à arquitectura portuguesa. 

Em comunicado, a organização refere que a Galiza e o Norte de Portugal são territórios muito próximos, com línguas e culturas irmãs, com orografias e climas similares, que nos últimos anos fortaleceram as suas relações em muitos âmbitos, mas não no da arquitectura.

Por esse motivo, a Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos (OA SRN) e as delegações de Vigo, Pontevedra e Ourense do Colégio Oficial de Arquitectos da Galiza (COAG) assumem o repto de organizar as "Mesturas, Encontros Internacionais de Arquitectura Galicia-Portugal", jornadas que devem servir para dar a conhecer a arquitectura feita em Portugal na Galiza e a feita na Galiza em Portugal, fomentando o intercâmbio de projectos e experiências e servindo de nexo de união entre a arquitectura dos dois países que, apesar da proximidade, é hoje quase inexistente.

A terceira edição das Jornadas "Mesturas, Encontros Internacionais de Arquitectura Galiza-Portugal” celebrar-se-á nos próximos dias 9, 16 e 23 de Novembro nas cidades de Pontevedra, Ourense e Vigo, contando com a participação de destacados arquitectos portugueses que levarão uma ampla visão sobre a situação da arquitectura em Portugal.