CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

Porto: “Vilanova Artigas- o arquitecto e a Luz” na Casa das Artes

1 de setembro de 2017

A Casa da Arquitectura apresenta, no próximo dia 7 de Setembro, às 21h, na Casa das Artes no Porto, o documentário “Vilanova Artigas – O Arquitecto e a Luz” de Laura Artigas e Pedro Gorsky. 

Na sequência da exibição do filme segue-se uma conversa com dois netos do arquitecto brasileiro - Laura Artigas, a realizadora e Marco Artigas, também arquitecto - moderada pelo Director-Executivo da Casa da Arquitectura, arq. Nuno Sampaio. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação da sala.   A sessão tem o apoio da Casa das Artes (Porto) e da Direcção Regional de Cultura do Norte.  

O documentário estreou em 2015, ano das comemorações do centenário de Vilanova Artigas no Brasil e foi o vencedor na categoria Lusofonia - filmes de língua portuguesa, da terceira edição do Arquitecturas Film Festival.   O guião segue a trajectória do icónico arquitecto brasileiro João Batista Vilanova Artigas. Entre lembranças de familiares, amigos, alunos, imagens de arquivo e visitas a seis das suas principais obras, a história de vida de Artigas é contada neste filme escrito e dirigido por Laura Artigas, neta do arquitecto.

Ver o filme AQUI