CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Open House Porto regressa a 4 e 5 de Julho com a abertura de 75 espaços

11 de março de 2020

Na sua 6ª edição, o Open House Porto (OHP) chega também à cidade da Maia, que assim se junta a Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia. Nos dia 4 e 5 de Julho, 75 espaços vão abrir as suas portas gratuitamente. 

A iniciativa é organizada pela Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, com a parceria estratégica das Câmaras Municipais da Maia, Matosinhos (CMM), Porto (CMP) e Vila Nova de Gaia (CMVNG).

O Director-executivo da Casa da Arquitectura, Nuno Sampaio, congratula-se com a estreia da Maia, “onde existe muito boa arquitetura” e que é contínua ao demais território. O presidente da autarquia, António Silva Tiago, refere: “Estamos entusiasmados por, pela primeira vez, a Maia integrar o Open House Porto.

Para Nuno Sampaio “esta edição do Open House Porto reflecte o crescimento exponencial do interesse do evento, alargando-se a uma nova cidade, expandindo o número de espaços disponíveis para visitas e abrangendo novas experiências de contacto com a arquitectura”.

Para informar e orientar os visitantes estarão abertas, até 20 de Abril, as candidaturas para o recrutamento de 400 voluntários.

De recordar que a última edição, a mais visitada de sempre, mobilizou 37 578 visitas aos 70 espaços que abriram portas gratuitamente em Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.