"O Lugar de Partilha" inaugura amanhã no Bairro das Campinas

10 de Agosto de 2017

Inaugura amanhã, no Bairro das Campinas, em Ramalde, "O Lugar de Partilha", laboratório de autoconstrução organizado e produzido pela Casa da Arquitectura. Trata-se de um projecto destinado a criar uma estrutura de apoio à comunidade local. Participaram no laboratório para cima de 20 estudantes de arquitetura e arquitetos de todo o mundo que durante duas semanas construíram duas estruturas para a comunidade: o 'Bicho' e o Teatrinho.

"O Lugar de Partilha" foi coordenado pelos arquitetos Roberto Cremascoli, Nicolò Galeazzi e Ivo Poças Martins e organizado pela Casa da Arquitectura com o apoio da Câmara do Porto e Junta de Freguesia de Ramalde, integrada no Ato I do programa inaugural da Casa da Arquitectura, intitulado Please Share!, comissariado pelo arquiteto Roberto Cremascoli.  

Localizado entre quatro blocos de habitação e utilizado pelos residentes sobretudo durante as festividades de São João, o local de implementação de "O Lugar de Partilha" tem "caminhos" "desenhados" pelos moradores, marcas do tempo que foram o ponto de partida para a definição do programa e da implantação de dois equipamentos pensados sobretudo para as crianças e para ser apoio para a organização de festas na rua.