CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

"O Lugar de Partilha" inaugura amanhã no Bairro das Campinas

10 de agosto de 2017

Inaugura amanhã, no Bairro das Campinas, em Ramalde, "O Lugar de Partilha", laboratório de autoconstrução organizado e produzido pela Casa da Arquitectura. Trata-se de um projecto destinado a criar uma estrutura de apoio à comunidade local. Participaram no laboratório para cima de 20 estudantes de arquitetura e arquitetos de todo o mundo que durante duas semanas construíram duas estruturas para a comunidade: o 'Bicho' e o Teatrinho.

"O Lugar de Partilha" foi coordenado pelos arquitetos Roberto Cremascoli, Nicolò Galeazzi e Ivo Poças Martins e organizado pela Casa da Arquitectura com o apoio da Câmara do Porto e Junta de Freguesia de Ramalde, integrada no Ato I do programa inaugural da Casa da Arquitectura, intitulado Please Share!, comissariado pelo arquiteto Roberto Cremascoli.  

Localizado entre quatro blocos de habitação e utilizado pelos residentes sobretudo durante as festividades de São João, o local de implementação de "O Lugar de Partilha" tem "caminhos" "desenhados" pelos moradores, marcas do tempo que foram o ponto de partida para a definição do programa e da implantação de dois equipamentos pensados sobretudo para as crianças e para ser apoio para a organização de festas na rua.