CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Museu da Água vai ter projecto de alunos de Arquitectura

6 de dezembro de 2018

A instalação do futuro Museu da Água nos reservatórios junto ao Cristo Rei é o principal objectivo de um protocolo que será assinado sexta-feira entre a Câmara Municipal de Almada e a Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.

"Vamos instalar o futuro Museu da Água nos reservatórios do Pragal, junto ao Cristo Rei, que é também uma forma de valorizar e potenciar aquela área do concelho em termos turísticos, disse o vereador dos Serviços Municipalizados da Câmara Municipal de Almada.

De acordo com o autarca, "em vez de consultar um gabinete de arquitectura, a Câmara Municipal de Almada decidiu envolver a Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, com um concurso de ideias em que poderão participar os alunos de mestrado daquele estabelecimento de ensino, distribuídos por diversos grupos de quatro elementos".

"No final do processo será escolhida uma proposta de remodelação. Os elementos da equipa vencedora terão direito a um prémio simbólico, no valor de 1.000 euros para cada um", disse Miguel Salvado, acrescentando que, além da reformulação das instalações, o projecto deverá incluir também um auditório na parte superior dos reservatórios de água (subterrâneos).

Segundo Miguel Salvado, o concurso público para a execução da obra deverá ser lançado até final de 2019, estando igualmente previstas para o próximo ano um conjunto obras de reformulação da rede viária nos acessos ao Cristo Rei.

Lusa/DI