CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

 

Moçambique: 1.º Concurso de Fotografia de Arquitectura

18 de outubro de 2018

Moçambique conheceu os vencedores do Primeiro Concurso de Fotografia de Arquitectura - Perspectivas, que teve lugar no dia 1 de Outubro em Maputo, coincidindo com o evento A Cidade Desejada, organizado pela Associação de Arquitectos de Moçambique – ARCHIMOZ.

A iniciativa, segundo informa o portal de arquitectura archdaily.com, decorreu no âmbito da Semana Internacional do Habitat e do Arquitecto em Moçambique.

O júri selecciou vinte e quatro fotografias finalistas que estiveram expostas durante a semana de inauguração da exposição no átrio do edifício sede do Banco Comercial e de Investimentos (BCI). A imagem vencedora do Perspectivas dá pelo nome de “Yea! I Know, This is Cool!” e é da autoria de Wilford Regina Carlos Machili; o 2.º lugar foi para a fotografia “Grande Hotel da Beira - A Pesada Descida”, captada por Ricardo Franco; e o terceiro lugar para “Contra Curvas”, de Shila Cangy Abdula.

Segundo revela aquele que é o maior portal mundial de arquitectura, o “Perspectivas foi promovido pela MK Produções e a Associação de Arquitectos – ARCHIMOZ, com a parceria do BCI – Banco Comercial de Investimentos e apoios da Kulungwana – Associação para o Desenvolvimento Cultural, Instituto Camões e tintas CIN Moçambique”.