CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

Metro do Porto: projecto para nova Linha Rosa desbloqueado

21 de março de 2018

O Governo já autorizou a Metro do Porto a pagar mais de 402 mil euros pelos projectos de arquitectura da nova linha Rosa, no Porto, que ligará a praça da Liberdade à Casa da Música, numa extensão de 2,5 km. As quatro estações subterrâneas foram projectadas peloa arquitectos Eduardo Souto Moura e Siza Vieira

A portaria dos gabinetes dos secretários de Estado do Orçamento e Adjunto e do Ambiente que autoriza a Metro “a proceder ao pagamento das verbas referentes à contratação da elaboração do projecto de arquitectura da Linha Circular” foi hoje publicada em Diário da República.

“Os encargos financeiros decorrentes da presente portaria são satisfeitos por conta das verbas inscritas ou a inscrever no orçamento da Metro do Porto”, sendo que os mesmos são repartidos desde este ano até 2022, lê-se na portaria.

Esta nova linha, que deverá ficar construída num prazo de dois anos, vai fazer a ligação entre São Bento, Cordoaria/Hospital de Santo António, Galiza/Centro Materno Infantil do Norte e Casa da Música/Rotunda da Boavista, e o contrato para a elaboração das quatro estações subterrâneas foi assinado com os arquitectos Eduardo Souto Moura e Siza Vieira.

 Lusa/DI