CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Lisboa vai abrir as portas da arquitectura em Setembro

25 de maio de 2017

Nos dias 23 e 24 de Setembro, o Open House Lisboa vai ter um novo roteiro e uma nova selecção de edifícios vai continuar a dar a conhecer, de perto e por dentro, o melhor da arquitectura da cidade de Lisboa. 

Organizado pela Trienal de Lisboa em parceria com a EGEAC, e comissariado por Rita e Catarina Almada Negreiros o Open House Lisboa é já considerando uma referência cultural na agenda da capital portuguesa.

Primeiros espaços confirmados: Second Home, Arco Xabregas, Maat, Museu dos Coches, Santa Clara 1728, Casa em Alfama, Convento das Bernardas/Museu da Marioneta (EGEAC), Atelier- Museu Júlio Pomar (EGEAC).

Sob o conceito de Mapa Aberto, os objectivos mantêm-se e reforçam-se:- aproximar os cidadãos à arquitectura da sua cidade- dar a conhecer espaços habitualmente fechados ao público- organizar visitas gratuitas envolvendo autores ou especialistas de diferentes áreas. 
"Para nós, arquitectas, este desafio reflete-se em desenhar uma espécie de mapa do tesouro da nossa cidade. Pode parecer um paradoxo a ideia de desenhar um ‘mapa efémero’ mas na realidade, um mapa é sempre efémero, fixando o território num determinado momento, neste caso, apenas um fim-de-semana em Setembro de 2017", revelam as comissárias.