CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Fotografia da Piscina das Marés distingue, em Los Angeles, João Morgado

13 de fevereiro de 2020

Trabalho do fotógrafo de arquitectura português João Morgado, foi premiado como um dos melhores do mundo pela Associação Americana dos Arquitectos, pela fotografia da Piscina das Marés, obra icónica do arquitecto Álvaro Siza Vieira, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

O anúncio foi feito em Los Angeles, nos EUA, numa cerimónia que escolheu as 15 fotografias de arquitectura mais apelativas do mundo. A Piscina das Marés foi galardoada com o Citation Award.

De salientar que esta mesma foto já havia premiado João Morgado, em 2014, no ARCAID Awards, na categoria "Sense of Space".

João Morgado, 35 anos, natural de Cascais, mas a viver em Vila do Conde, foi considerado em 2015, pela revista americana Top Teny, um dos dez melhores fotógrafos de arquitectura do mundo.Regressado há pouco tempo do México e de Nova Iorque, onde esteve a fotografar duas obras de Álvaro Siza, João Morgado sente-se orgulhoso com mais este reconhecimento que acaba por prestigiar o que de melhor se faz na Arquitectura em Portugal.

A concurso estavam mais de 300 fotografias de todo o mundo, tendo a fotografia da Piscina das Marés alcançado um lugar entre as melhores.