CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Arquitectura
012_kolea-loisirs_1 012_kolea-loisirs_1

Focus Group continua a sua expansão e abre sucursal na Argélia

6 de Agosto de 2015

A empresa portuguesa Focus Group depois de dois anos a trabalhar no mercado argelino decidiu abrir uma sucursal dando mais um passo na estratégia de internacionalização.

Com a contratação para a elaboração de vários projetos privados, representando um volume financeiro total de cerca de 700 mil euros para a empresa, o Focus Group vai poder continuar a aumentar os projectos neste país.

«Apesar de ser um país proteccionista, o mercado argelino tem bastante actividade e reconhecem às empresas portuguesas competência neste sector de actividade”, revela Nuno Malheiro da Silva, presidente do Conselho de Administração do Focus Group.

Neste momento, a empresa tem a seu cargo na Argélia, entre outros, os projetos de engenharia do Beldi Park Hotel em Zeralda, e os projetos de arquitectura e engenharia de um Complexo habitacional de 144 fogos em Koléa e de um Centro de Lazer e Serviços igualmente em Koléa.

Miguel Marques Pereira, administrador do Focus Group responsável pela Argélia, salienta ainda que já estão garantidos vários projetos de arquitetura e de engenharia no sector privado e "contamos continuar a aumentar a nossa actividade na Argélia pois, de momento, encontramo-nos a concorrer em diversos concursos públicos e privados em áreas em que o Grupo tem bastante experiência como, por exemplo, em instalações desportivas”.

Além da Argélia, a empresa encontra-se em Cabo Verde, Roménia, Qatar, São Tomé e Príncipe e Brasil. Neste último foi responsável pelo projeto do Complexo Olímpico de Deodoro que será palco de 11 modalidades olímpicas e 4 paraolímpicas durante os Jogos Olímpicos de 2016, que irão decorrer no Rio de Janeiro. Gana e Senegal foram os mercados onde o grupo encetou os mais recentes contactos e iniciou a sua atividade comercial.

PUB
ARRENDAMENTO
Matosinhoshabit ajuda 600 famílias num ano
22 de Agosto de 2019
PUB
PUB
PUB