CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 18 de novembro de 2019
Arquitectura
Siza Vieira - Foto de Fernando Guerra FS+SG

'Estrelas' da arquitectura em Lisboa para falar de reabilitação

6 de maio de 2016

Os arquitectos Rem Koolhaas, Álvaro Siza Vieira e Joan Busquets, são alguns dos dos nomes que figuram numa conferência internacional sobre reabilitação de edifícios e espaços públicos, que se irá realizar em Lisboa, entre os dias 6 e 9 de Setembro.

Além destes arquitectos, Juhani Pallaasma, Winfried Brenne, João Gomes da Silva, João Luís Carrilho da Graça, e os ateliês Lacaton & Vassal e Caruso St John Architects estão igualmente na lista dos conferencistas.

Trata-se da  14.ª conferência internacional Docomomo - comité internacional para a documentação e conservação de edifícios, sítios e espaços públicos -, a primeira a realizar-se em Portugal, de acordo com a actual presidente da organização, Ana Tostões.

A conferência irá decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, sob o tema "Adaptive Re-use. The Modern Movement Towards the Future", e inclui um programa de mesas-redondas, 'workshops' e visitas a edifícios e estruturas urbanas, no centro e norte do país.

A conferência internacional Docomomo realiza-se de dois em dois anos, tendo a anterior decorrido em Seul, na Coreia, também com a presença de arquitectos de todo o mundo, desde a Austrália, Chile, Reino Unido, Brasil, Grécia, Israel, México, Finlândia e Espanha.

Trata-se de uma organização criada nos anos 1980 para promover a documentação e conservação de edifícios e espaços públicos criados no século XX.

PUB
ARRENDAMENTO
Englobamento obrigatório para rendimentos prediais terá “efeito perverso” no mercado – diz APEMIP
14 de novembro de 2019
PUB
PUB
PUB