CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 22 de setembro de 2019
Arquitectura

Empresa portuguesa desenvolve conceito modular para edifícios

16 de outubro de 2015

A MSB Arquitectos criam a BMM – Bloco Multimodular, um sistema construtivo inovador, modular, flexível, com altos níveis de eficiência para casas e edifícios. A empresa utiliza as mais avançadas tecnologias, articulando estruturas metálicas e painéis compósitos, garantindo sempre os prazos e valores reduzidos em obra.

O projecto conta também com os parceiros da BETAR – Estudos e Projectos de Estabilidade, IST – Instituto Superior Técnico e do LREC- Laboratório Regional de Engenharia Civil.

Este conceito de construção pode ser aplicado nas Habitação Colectiva, Unifamiliar, Hotelaria ou mais diversos tipos de Equipamentos. Um processo que constitui uma alternativa à construção tradicional, não só pela redução de custos, mas principalmente pela facilidade de implementação e construção em qualquer lugar, usando materiais e componentes locais, sem recurso a maquinaria pesada e sistemas de produção centralizados, já que os materiais podem ser produzidos localmente, trazendo vantagens para os consórcios, construtores e economia local.

Miguel Malaguerra, um dos arquitectos responsáveis pelo projecto, refere que "o facto de os módulos serem constituídos por materiais muito leves e de dimensões relativamente reduzidas, permite uma concepção fácil e rápida, sendo pensados e estruturados para se puderem aglutinar, adicionar e aumentar em termos de tipo e características do espaço, podendo evoluir para outros fins", lê-se no comunicado do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

PUB
ARRENDAMENTO
Porta 65 Jovem: Nova fase de candidaturas já está a decorrer até Outubro
20 de setembro de 2019
PUB
PUB
PUB