CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

Vista Alegre: aposta estratégica no design rende prémios

21 de fevereiro de 2018

A aposta da centenária marca portuguesa da Vista Alegre na inovação, no design e na arte tem sido recompensada com prestigiados prémios internacionais, alguns dos quais muito recentemente.

A ‘Calçada Portuguesa’, inspirada nos motivos da tradicional calçada em calcário e basalto de Lisboa, e criada pela designer Manoela Medeiros, foi a colecção que mais prémios internacionais arrebatou. Ganhou o RED DOT Design Award 2017, talvez o “o mais desejado galardão de design a nível mundial” para a indústria e o German Award 2018 – Os prémios do Conselho Alemão do Design que elege, anualmente, os melhores produtos no panorama internacional de design.

Neste evento também a  Jarra Garland recebeu o prémio German Design Award 2018 Winner tendo as peças Frosty, Oz, Piet e Precious recebido uma Special Mention.

Os Good Design Awards não são só os mais antigos prémios de design no mundo como continuam a ser dos mais prestigiantes a nível internacional. A Vista Alegre regressa da edição deste ano dos Good Design Awards com três prémios. As colecções Gazelle, Poison e Lavish foram distinguidas no evento promovido pelo Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design.