CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

UPA Kids: mobiliário infantil ergonómico e evolutivo

26 de agosto de 2017

A UPA Kids é uma marca portuguesa de mobiliário infantil evolutivo que tem por base o método Montessori. O que nos diz esse método? De acordo com Maria Montessori, sua criadora, “o ponto mais importante do método é, não tanto seu material ou sua prática, mas a possibilidade criada pela utilização dele de se libertar a verdadeira natureza do indivíduo, para que esta possa ser observada, compreendida, e para que a educação se desenvolva com base na evolução da criança, e não o contrário”. Assim, a UPA Kids concebeu cadeira e secretária para proporcionar um espaço de estudo, numa escala adaptada às crianças, que encoraja o desenvolvimento natural e a autonomia.

A marca portuguesa pretende, pois, dar resposta aos encarregados de educação mais exigentes. Com um posicionamento único no mercado, desenvolveu uma cadeira e secretária que, através do ajuste das peças, em cinco níveis distintos, acompanham o crescimento, desde os quatro anos até à idade adulta.

De acordo com Patrícia Machado, responsável pela marca, “A UPA Kids surgiu a pensar nas famílias mais exigentes. Que, para além de quererem garantir um espaço de estudo com estilo e design, se preocupam com questões como, a adequada ergonomia das peças à estatura da criança e a preservação do meio ambiente”.

O mobiliário, fabricado no Porto, segue a norma europeia (EN1729), que define os parâmetros apropriados para o mobiliário de acordo com a estatura das crianças.

Inova pelo estilo, intemporal e muito ‘trendy’ sem esquecer a segurança e durabilidade.

O design simples e as cores suaves permitem que o mobiliário se adapte a diferentes ambientes e às preferências individuais das crianças ao longo do tempo.

 

Mobiliário que «cresce» e «encolhe»

 

A responsável pela marca acrescenta que “ A cadeira e secretária UPA Kids foram concebidas a pensar nas famílias urbanas, que vivem em apartamentos e, como tal, com limitações de espaço.

A versatilidade das peças e a sua longevidade permitem passá-las de geração em geração pois, tal como o mobiliário “cresce”, também volta a “encolher”.

O nosso cliente encara ainda a compra do mobiliário UPA Kids como um investimento a médio e longo prazo, que permite uma poupança considerável se tivermos em consideração que, para garantirem a ergonomia na posição sentada, ao longo do  período de crescimento dos seus filhos teriam que adquirir cinco cadeiras e cinco secretárias de tamanhos distintos, até estes atingirem a idade adulta” – afirma aquela gestora.

As peças UPA Kids são produzidas em contraplacado de bétula, um material resistente, de alta qualidade, facilmente lavável e com a certificação FSC (Forest Stewardship Council). Não contêm materiais perigosos nem cheiros.

As preocupações ambientais da marca não se esgotam no conceito, estando patentes desde o processo de produção das peças até ao embalamento.

Em parceria com Ana Ventura, ilustradora portuguesa, a UPA Kids está já a trabalhar num novo produto que será lançado no final do ano. Uma almofada divertida e original, em tecido 100% algodão, para o assento da UPA Chair. Um complemento que trará cor e conforto extra ao conjunto.

A UPA Chair e UPA Desk estão à venda em lojas físicas e online, em http://www.upa-kids.com/. A entrega é gratuita para qualquer país da União Europeia, incluindo, naturalmente, Portugal.