CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Três novos prémios de Design

8 de março de 2015

A Direcção-Geral das Artes (DGArtes) criou três prémios de design — Sebastião Rodrigues (design de comunicação), Daciano da Costa (design de produto) e Pádua Ramos (design de interiores) —, cada um no valor monetário de 7500 euros, no âmbito do Ano do Design Português, iniciativa do Secretário de Estado da Cultura e do Ministério da Economia que decorre até 30 de setembro de 2015.

Segundo a DGArtes — para além de uma homenagem aos três nomes maiores do Design Português que dão o nome aos prémios —, a iniciativa terá um carácter anual e "pretende estimular a produção de design de qualidade e o investimento em inovação e investigação na área, reconhecer e divulgar os melhores projectos de design de comunicação, de produto e de interiores".

Aos prémios podem-se candidatar os designers de nacionalidade portuguesa que desenvolvam trabalho em Portugal ou no estrangeiro e os estudantes finalistas de um curso de design detentores de nacionalidade portuguesa. As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de Maio.