CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

Tradição portuguesa mostra-se em Itália

27 de setembro de 2017

As novas colecções da Revigrés presentes na CERSAIE - Feira Internacional de Revestimentos e Pavimentos Cerâmicos, em Bologna, Itália, têm todas um Toque Português!

Para celebrar os 40 anos, a empresa portuguesa mostra a colecção PIASENTINA, inspirada no reflexo natural dos minerais rochosos, reinterpreta o carácter forte e a variabilidade estética da pedra natural, resultando numa simbiose de estilo, conforto e elegância.

A colecção com efeito pedra LAVASTONE confere aos espaços elegância e movimento. A sua superfície reinterpreta de forma suave os minerais que estão na origem das rochas vulcânicas, enquanto a reprodução das linhas irregulares dos materiais naturais confere dinâmica aos espaços.

Inspirada na essência da madeira natural, a colecção JINKO com efeito madeira permite criar espaços com personalidade, adaptados a vários estilos da arquitectura moderna.

URBIS, inspirada no tradicional efeito hidráulico português, adapta-se aos ambientes modernos da arquitectura contemporânea. Produtos de extrema riqueza gráfica e com um elevado padrão de qualidade que se adequam a espaços residenciais ou públicos e áreas de tráfego elevado devido à sua durabilidade e inalterabilidade.

A colecção GALLERY, apresenta a reinterpretação dos azulejos tradicionais portugueses em 11 peças diferentes e únicas que é possível combinar nos mais diversos padrões. 

Na IMPERIUM, destaque para a calçada portuguesa em grés porcelânico.

Este ano, a Revigrés está acompanhada por várias marcas que contribuirão para divulgar o que de melhor se faz em Portugal, não só em cerâmica, mas também noutras áreas.

Nomeadamente: fragrâncias Castelbel; vinhos Caves Primavera; sistemas de iluminação Fundibarros; têxteis para a casa Lameirinho; peças de porcelana Porcel; guardanapos Renova; e loiças sanitárias Sanindusa.

O vestido Caravela de Azulejos da dupla de estilistas Storytailors, com peças da Colecção Cromática, completa a montra de marcas nacionais que se destacam pelo design e inovação.