CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Topázio na Casa do Chá da Boa Nova de Siza Vieira

2 de março de 2015

Topázio foi a marca eleita para decorar o novo restaurante do Chef Rui Paula, localizado na Casa do Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira. O emblemático projecto de Siza Vieira que foi restaurado e é hoje uma ode à gastronomia gourmet.

Reentrar na Casa do Chá da Boa Nova é viajar no tempo. O edifício mantém a mesma imagem e até o mobiliário e os candeeiros, desenhados pelo próprio Álvaro Siza, foram repostos e, em muitos casos, reconstruídos a partir do esboço original. Na decoração foram apenas acrescentadas algumas peças e todas elas são Topázio.

Entre estas estão, como não poderia deixar de ser, o centro de mesa “Unda”, desenhado porSiza Vieira para a Topázio, uma peça de design sofisticado e minimalista, que recorda a ondulação do mar. Por sua vez, a imponente escultura “Star”, da autoria do director criativo da Topázio, Toni Grilo, destaca-se pela criatividade e originalidade. O espaço conta ainda com uma champanheira da colecção Vêndome, desenhada por Dino Gonçalves, que deslumbra pelo brilho e elegância.

“A Casa do Chá da Boa Nova é uma das primeiras obras de Siza Vieira e também uma das mais marcantes. Por isso, procuramos preservar ao máximo a arquitectura e decoração originais, acrescentando apenas novos apontamentos de decoração, com as peças da Topázio”, explica oChef Rui Paula. “A escolha da Topázio prende-se com o facto de ser uma marca portuguesa de referência, que aposta na qualidade e diferenciação dos produtos, apresentando peças únicas, elegantes e intemporais”, acrescenta.