CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

“The Frame”: Galeria de Arte ou Televisão?

17 de março de 2017

Resposta: ambas. O novo televisor da Samsung apresentado há dias, quando não utilizado, transforma-se numa galeria de obras de arte iguaizinhas às originais…

O novo modelo da marca sul-coreana, desenvolvido em parceria com o designer suíço Yves Behar, vem decididamente mandar para o “baú da história” a tradicional pantalha negra e amorfa da caixa que veio mudar o mundo.

O novo televisor permite que os utilizadores possam escolher entre mais de 100 obras de arte numa dezena de diferentes categorias - paisagens, arquitectura, fauna, fotografias do próprio autor.

Para quem não o souber, o “The Frame” passa totalmente desapercebido, semelhante a qualquer outro quadro da sala de estar. No modo “art” deteta, inclusive, a luminosidade natural do meio ambiente a a ela se adapta, ao ponto de em modo fixo (uma só imagem fixa) ser verdadeiramente mais um quadro semelhante aos outros colocados na sala.

O modelo está equipado com o novo cabo invisível patenteado pela Samsung que faz esquecer aquilo que era o “inferno” das ligações e cabos na parte de trás dos aparelhos de TV. A televisão dispõe ainda de acessórios personalizáveis, molduras intercambiáveis e estruturas de bases opcionais, e também inclui a a solução ‘No Gap Wall-mount’ (suporte sem espaço entre a parede e a televisão).

Segundo os revendores da marca, o aparelho não deverá custar menos de 2.000 euros, e surgirá nas medidas de 55 e 65 polegadas. A sua comercialização no mercado deverá ocorrer ainda antes do Verão de 2017.