CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Talento português presente no Maison & Objet em Paris

15 de agosto de 2017

Mais uma vez Portugal vai estar bem representado no maior salão dedicado à casa, o Maison & Objet que vai decorrer em Paris entre os dias 8 e 12 de Setembro e coincidirá com a Paris Design Week.

A capital francesa vai receber mais uma vez o que de melhor se cria no Mundo no que diz respeito ao design de interiores. Este salão continua também a ser uma das preferências das maiores empresas nacionais e internacionais relacionadas com a área da decoração e iluminação. É o local ideal para trocas comerciais e o encontro com o design e as tecnologias mais recentes. 

Nesta edição de Setembro irá encontrar inúmeras empresas portuguesas e a AIPI – Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação está a organizar a participação de sete empresas.

K-Lighting by Candibambú e Villa Lumi (iluminação), Belo Inox, Cutipol e Herdmar (cutelaria), Gencork (soluções de revestimento e acessórios em cortiça) e Chicoração by Multilãs (têxtil).

Tristan Auer é o Designer do Ano da Maison&Objet 2017

Nesta ediçãoTristan Auer é o Designer do Ano que exporá seus projectos em um stand individual no evento. O  arquiteto de interiores e designer francês trabalhou com os designers Philippe Starck e Christian Liaigre antes de abrir seu próprio estudo, o Izeu, em 2002. O seu estilo é inspirado na herança dos designers de interiores mais importantes dos anos 1920 e 1930, aplicando um estilo fluido dentro das quatro paredes de casas privativas, em hotéis de luxo e no mobiliário.

Maison&Objet acontece em Paris duas vezes por ano (Janeiro e Setembro). Em cada uma, um profissional de destaque é eleito como Designer do Ano.