CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Sabe as cores que irão marcar o ano de 2019?

11 de novembro de 2018

A CIN lança as novas cores que são tendência em 2019. Os novos tons Color Revelation são inspirados num estilo de vida que prima pelo equilíbrio, luz, harmonia e quietude.

As Tendências de Cor 2019, trazem seis novas tonalidades ao já icónico catálogo Color Revelation. As quatro gamas cromáticas do catálogo ganham, assim, seis novas cores: Savasana #E727, Artisan #E728, Iris Mauve #E729, Caelum #E730, Evergreen #732 e Reseda #E731. Os novos tons Color Revelation formam uma combinação actual em coerência com as tendências mais recentes do design e da decoração, inspirados num estilo de vida que prima pelo equilíbrio, luz, harmonia e quietude.

Céline de Azevedo, Designer de Cor da CIN, revela que o catálogo Color Revelation está numa fase de maturidade. Este ano introduzimos 6 novas cores que a tornam ainda mais completa. São 6 nuances em tons pastel, suaves, e fáceis de conjugar com os tons já existentes em cada gama cromática. As combinações de cores são cada vez mais dinâmicas neste catálogo, porque sabemos que a escolha da cor numa casa influencia toda a decoração e inspira a vivência dos nossos clientes, naturalmente apaixonados pelas suas habitações". A responsável acrescenta que a CIN continua a ser a primeira e única empresa portuguesa de tintas a desenvolver, todos os anos, novas cores.

Cor do Ano 2019: SAVASANA

Entre as novidades, o grande destaque vai para Savasana #E727, escolhida como Cor do Ano 2019 da CIN, e cujo nome é uma referência à última e mais difícil postura de yoga, uma posição de relaxamento total e de bem-estar. Este branco greige (gray+beige) é uma nuance muito clara que se enquadra na perfeição nas tendências actuais do regresso à simplicidade, ao bem-estar, ao mindfulness, à meditação e ao slow living.

Segundo a empresa trata-se de uma cor calma e intemporal que combina com todos os tipos de decoração. "A suavidade de Savasana #E727 cria uma agradável sensação de tranquilidade e equilíbrio, destacando-se pela sua simplicidade e clareza dentro do projecto tendências CIN Color Revelation".